Publicidade

Header Ads

Ricardo/Álvaro e Alison/Emanuel dão baile e fazem duelo brasileiro na semi


vôlei de praia alvaro e Ricardo etapa da Polônia (Foto: FIVB)
O dia inspirado de Ricardo e Álvaro Filho terminou com um baile na quadra central em Stare Jablonki. Com um sacode no primeiro set,  os brasileiros derrubaram os espanhóis Herrera e Gavira e garantiram vaga na semifinal masculina do Mundial de vôlei de praia. Com placar de 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/18, a dupla nordestina marcou um confronto de compatriotas e ex-parceiros neste domingo. Por uma vaga na decisão, enfrentarão Alison e Emanuel, atuais detentores do título, que arrasaram os canadenses Schalk e Saxton mais cedo.
- Enfretamos dois grandes times, muito fortes. Conseguimos jogar muito bem na primeira partida. E, nesta segunda, conseguimos impor o ritmo que quisemos desde o princípio. Eles (Herrera e Gavira) acabaram errando muito. Conseguimos manter a pegada apesar de eu ter errado bastante no segundo set. Vou me recuperar ainda, mas estou dando o melhor de mim nesta competição junto com o Alvinho- disse Ricardo.
Ricardo e Álvaro dão olé em espanhóis

Ricardo abriu o jogo com um bloqueio desmoralizante. Herrera e Gavira demoraram a alcançar o ritmo imposto pelos brasileiros e viram o placar tornar-se elástico em poucos minutos. Álvaro catava todas as bolas na defesa e virava os contra-ataques, enquanto o veterano seguia firme junto à rede. A combinação feliz para o Brasil fez com que a vantagem passasse dos dez pontos. Os espanhóis ainda pediram tempo, mas não evitaram a lavada 21/9.
vôlei de praia alvaro e Ricardo etapa da Polônia (Foto: FIVB)
No segundo set, a história começou bem diferente. Herrera foi quem brilhou na defesa, e Gavira soltou o braço no ataque. A diferença de três pontos,  no entanto,  foi caindo conforme voltou a crescer junto à rede. Em um rali espetacular, a cortada espanhola para fora recolocou o Brasil à frente no placar em 8 a 7. Álvaro e Ricardo se alternaram nos pontos, e a vantagem voltou a crescer aos poucos. Coube ao campeão olímpico dar o último olé nos rivais: 21/18.
Alison e Emanuel sobram diante de canadenses
vôlei de praia Emanuel e alison etapa da Polônia (Foto: FIVB)
Schalk e Saxton se esforçaram, não há dúvidas. Até lideraram o placar no segundo set. Mas quando o jogo brasileiro encaixou, ficaram  perdidos em quadra. Emanuel saltou no fundo de quadra exibindo a saúde de um novato. Alison, com todo seu vigor físico, usou a força para parar os rivais. E assim os atuais campeões mundiais seguem vivos em busca do bicampeonato. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 22/20, eliminaram os adversários e se classificaram para as semifinais.
- Ali no final eu ousei em colocar o bloqueio na diagonal, mas o nosso time se dá a essa liberdade. Eu tenho muita confiança no Emanuel, e ele em mim. Foi um dia muito bom para nós, e agora vamos descansar para no domingo estarmos renovados - disse Alison.
vôlei de praia Emanuel e alison etapa da Polônia (Foto: FIVB)
O primeiro set foi um jogo de erros e acertos. Enquanto os canadenses pecavam na pontaria, sobretudo no saque, os brasileiros viraram uma atrás da outra. Alison, no bloqueio, cumpriu seu papel sem fazer esforço. Emanuel, brilhante na defesa e preciso nos contra-ataques, virou tudo o que foi possível. E, em uma daquelas cortadas que deixam um buraco fundo no chão, o paranaense fechou o primeiro set em 21/17.
No segundo set, Saxton achou um buraco na defesa brasileira e abriu 3 a 1. Quando Alison se reencontrou no jogo, os canadenses penaram. Uma sequência com ace, bloqueio e contra-ataque perfeito recolocaram o Brasil na ponta do placar. Sem desanimar, Schalk se esforçou na defesa e deixou sua dupla à frente na parada técnica (11 a 10). Alison voltou da pausa com novo gás e contagiou Emanuel. Os dois se alternaram nos pontos até lideraram novamente. Os canadenses pararam o jogo mais uma vez e chegaram ao empate com bloqueio espetacular de Saxton. No saque, Alison desperdiçou um match point, mas se redimiu com um bloqueio monstruoso para fechar o jogo em 22/20.



Postar um comentário

0 Comentários