Publicidade

Header Ads

Zé Roberto curte o status de ídolo em Maceió


Único tricampeão olímpico do esporte brasileiro, Zé Roberto Guimarães comanda uma seleção repleta de estrelas, mas não é imune ao assédio da torcida. O técnico é um dos alvos preferidos do público após o fim das partidas, quando chega a hora de pedir fotos e autógrafos. Em Maceió, no primeiro amistoso contra a Holanda, na quinta-feira, a arquibancada lotada do ginásio do Sesi também dava palpites no trabalho do treinador.
- Essa recepção tão calorosa do público é um lado muito legal de jogar em casa, perto da nossa torcida. Também é importante que eles se interessem pelo jogo, acompanhem a seleção e queiram participar de todo o processo - avaliou Zé Roberto após a vitória brasileira por 3 sets a 1.
ze roberto volei seleçao brasileira (Foto: Tulio Moreira)
Para o treinador, que está focado na preparação da seleção para o Grand Prix, que será disputado entre 2 de agosto e 1º de setembro, no Japão, as jogadoras precisam de um contato cada vez mais intenso com a torcida da casa, para que já comecem a se acostumar com o clima que tomará conta da campanha pelo tricampeonato olímpico, em 2016, no Rio de Janeiro.
- É muito importante que a gente se habitue a esse contato com a torcida, porque vamos disputar em casa os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. As jogadoras já começam a sentir como é o apoio da torcida e quais são as peculiaridades de disputar as competições no próprio país - opinou o treinador.
Sobre o desempenho da equipe, Zé Roberto classifica o saldo como positivo, apesar de a seleção ter apresentado algumas dificuldades para conseguir virar o jogo e bater as adversárias, após um primeiro set completamente dominado pelas visitantes.
- As jogadoras mais experientes ficaram por um longo período longe das quadras. Então a parte tática vai sendo desenvolvida agora, nessas últimas semanas que faltam para o Grand Prix. A torcida precisa entender o atual momento da seleção brasileira, ainda estamos passando por ajustes para finalmente chegar ao desempenho esperado para disputar uma competição internacional tão importante como essa - explicou.
Na capital alagoana, a seleção brasileira encara o segundo desafio contra a Holanda nesta sexta-feira, a partir das 20h (de Brasília). No domingo, em Natal (RN), o último jogo da série de confrontos está marcado para começar às 11h.


Postar um comentário

0 Comentários