Publicidade

Header Ads

Brasil vence a Holanda e precisa de uma vitória para ir às finais


A seleção brasileira feminina de vôlei deu um grande passo rumo a Fase Final do Grand Prix. Neste SÁBADO (17.08), o Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/15), em 1h14 de jogo, no Baluan Sport & Culture Palace, em Almaty, no Cazaquistão .

Com o resultado, o time verde e amarelo só depende de uma vitória no último e decisivo confronto pela terceira semana do Grand Prix para garantir um lugar na Fase Final. As brasileiras enfrentarão o Cazaquistão às 9h (horário de Brasília) deste DOMINGO (18.08). O SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

O Brasil tem, no momento, 20 pontos (sete vitórias e uma derrota). A cidade de Sapporo, no Japão, receberá a Fase Final do Grand Prix entre os dias 28 de Agosto e 1º de setembro. Disputarão esta etapa, as cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase e o Japão, já garantido por ser o anfitrião das finais.

O JOGO 

Depois de um grande rally, a Holanda fez o primeiro ponto do jogo. As holandesas começaram melhores e foram para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5). Com dois pontos seguidos de bloqueio, o Brasil empatou (8/8). As brasileiras cresceram de produção e abriram seis (15/9). E também foi com um ponto de bloqueio que o time verde e amarelo selou a vitória no primeiro set por 25/15.

A Holanda voltou melhor para o segundo set e abriu três (5/2). Com eficiência nos contra-ataques, o Brasil empatou (14/14). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ace de Fernanda Garay, as brasileiras abriram dois (20/18). As atuais campeãs olímpicas seguraram a vantagem e venceram a parcial por 25/20.
O Brasil manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 13/5. Na segunda parada técnica, as brasileiras tinham oito de vantagem (16/8). Com tranquilidade, o time verde e amarelo venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:
BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram – Michelle e Juciely
Técnico – José Roberto Guimarães
HOLANDA – Stoltenborg, De Kruijf, Grouthes, Steenbergen, Buijs e Flier. Líbero – Knip
Entraram – Lonneke e Kim
Técnico – Gido Vermeulen



Postar um comentário

0 Comentários