Publicidade

Header Ads

Brasil vence Japão e segue rumo ao titulo no Grand Prix


A seleção brasileira feminina de vôlei deu mais um passo rumo ao nono título do Grand Prix. Nesta QUINTA-FEIRA (29.08), o Brasil venceu o Japão, que contava com o apoio de uma apaixonada torcida, por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/17), no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.

Com o resultado, o time verde e amarelo assumiu a liderança isolada da fase final com seis pontos. Na estreia, as atuais campeãs olímpicas superaram os Estados Unidos também por 3 a 0. O Brasil voltará à quadra às 3h30 (horário de Brasília) desta SEXTA-FEIRA (30.08) para enfrentar a Itália. A TV Globo, o SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

O JOGO

A central Thaísa fez o primeiro ponto do jogo. O set começou equilibrado e o Japão foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). Com muito volume de jogo, as donas da casa abriram três (14/11). Quando o Japão tinha vantagem de dois (18/16), o treinador José Roberto Guimarães trocou as opostos. Entrou Sheilla e saiu Monique. A substituição fez bem ao Brasil que empatou (20/20). Com uma boa sequência de saques de Sheilla, as brasileiras venceram o primeiro set por 25/21.

O Japão voltou melhor para o segundo set e fez 9/4. As japonesas seguiram melhores e, em um contra-ataque da ponteira Saori Kimura, mantiveram a vantagem (13/9). As brasileiras cresceram de produção e empataram (14/14). Na segunda parada técnica, as atuais campeãs olímpicas tinham um de vantagem (16/15). O set seguiu equilibrado até o final, mas as brasileiras foram melhores nos momentos decisivos e fecharam a parcial por 25/22.

A Brasil voltou ainda melhor para o terceiros set e fez 5/1. O Japão equilibrou as ações de jogo, mas as brasileiras ainda tinham uma pequena vantagem na primeira parada técnica (8/7). O set ficou disputado ponto a ponto. Mais uma vez, as atuais campeãs olímpicas cresceram de produção na reta final da parcial e venceram o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

BRASIL – Dani Lins, Monique, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi

Entraram – Sheilla, Michelle e Claudinha

Técnico – José Roberto Guimarães

JAPÃO – Saori Kimura, Miyashita, Iwasaka, Shinnabe, Ebata e Otake. Líbero – Kotoki

Entraram –

Técnico – Manabe Masayoshi




Postar um comentário

0 Comentários