Publicidade

Header Ads

CBV confirma Volta Redonda na Superliga 2013/2014


Demorou, mas aconteceu. A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou na manhã desta quarta-feira a participação do Voltaço Vôlei na temporada 2013/2014 da Superliga Masculina. De acordo com nota enviada pela assessoria de comunidação do Voltaço, a entidade enviou aos clubes o regulamento oficial já com a inclusão dos Gigantes do Aço na competição.

De acordo com a CBV, a demora na inclusão se deu pelo descumprimento do artigo 7º do regulamento da competição, que diz respeito à dívidas com jogadores e comissão técnica. A assessoria do clube informou que as pendências financeiras foram resolvidas em acordos com os atletas e que as ações que alguns jogadores mantém contra o clube dependem de decisão judicial.

Ao todo, a disputa vai reunir 12 clubes. Além do Voltaço Vôlei, participam Cruzeiro-MG, Campinas-SP, Minas-MG, Sesi-SP, São Bernardo-SP, UFJF-MG, Canoas-RS, Taubaté-SP, Maringá-PR, Montecristo-GO, e o atual campeão RJX. A previsão é que a competição comece em setembro.

Novas regras

Entre as novidades para a próxima Superliga está o número de pontos dos sets, que passou de 25 para 21. Desta forma, as paradas técnicas serão realizadas nos pontos sete e 14. Com a mudança, que tem o aval da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a CBV espera que o jogo ganhe mais dinamismo e proporcione mais emoção ao espectador. Caso haja necessidade de um quinto set (tie-break), o número de pontos necessários para o desempate continua sendo 15. Todos os sets deverão terminar com a diferença mínima de dois pontos.




Postar um comentário

0 Comentários