Publicidade

Header Ads

China vence Japão e duela com Brasil pelo título do Grand Prix

China e Brasil se enfrentarão na madrugada deste domingo pelo título do Grand Prix, principal competição de vôlei feminino do ano. Neste sábado, a equipe asiática derrotou o Japão, anfitrião da fase final do torneio, por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 18/25, 26/24, 21/25 e 15/13, e se manteve viva na briga pelo campeonato.

Com o resultado, a China chega à última rodada do Grand Prix na segunda colocação com 10 pontos ganhos em quatro partidas, apenas dois a menos do que o Brasil, líder da tabela. As duas equipes se enfrentam em Sapporo às 3h30 (de Brasília) em duelo que definirá o vencedor do torneio.A Seleção pode ser campeã mesmo perdendo, desde que seja por 3 sets a 2.

Já o Japão sofre sua terceira derrota em quatro partidas na fase final do Grand Prix e aparece na quarta colocação com quatro pontos ganhos. No domingo, as donas da casa enfrentam os Estados Unidos, derrotados em todos os jogos.

O confronto entre Brasil e China promete equilíbrio. A equipe comandada por José Roberto Guimarães faz fase final perfeita, vencendo seus quatro jogos por 3 sets a 0. Já o time asiático é o único ainda invicto no Grand Prix, contando também a fase classificatória.

"A China está com uma ponteira jovem muito talentosa, a Zhu. Ela é mais jovem do que a Gabi e está fazendo um grande campeonato. A outra ponteira, a Hui, que é a capitã do time, também está bem. A China melhorou muito e está com bastante volume de jogo. Será um confronto extremamente difícil", avaliou José Roberto Guimarães.



Postar um comentário

0 Comentários