Publicidade

Header Ads

Claudinha pode estrear no Grand Prix depois de dispensa de Fabiola


Foto da notícia


Com a dispensa da levantadora Fabiola da seleção feminina de Volei do Grand Prix 2013, a  levantadora Claudinha, de 25 anos, vive a expectativa de participar pela primeira vez do Grand Prix. Relacionada entre as 14 jogadoras que estão com a seleção brasileira feminina de vôlei, em Mayaguez, Porto Rico, para a segunda etapa da tradicional competição, a jogadora pode fazer sua estreia.

Um dos jovens talentos do voleibol brasileiro, a atleta é, ao lado das gêmeas Michelle e Monique, uma das estreantes no Grand Prix no grupo verde e amarelo. Como as irmãs disputaram a primeira etapa da competição, em Campinas (SP), onde o Brasil venceu os três jogos contra, respectivamente, Polônia, Rússia e Estados Unidos, Claudinha será a única estreante na segunda etapa.

A levantadora garante estar tranquila e animada com a oportunidade e confiança da comissão técnica.

"Estou muito empolgada desde o primeiro momento que cheguei aqui. É muito bom trabalhar com essa equipe. É uma experiência única e tento aproveitar cada momento. Ainda não estreei e estou um pouco ansiosa, mas tenho tudo para estrear bem, ainda mais pelo apoio das meninas e da comissão técnica. Vou lutar para fazer o meu melhor, não importa se for um saque ou uma inversão", garantiu a levantadora.

Só nesse ano, a jogadora já participou das conquistas dos torneios de Montreux e Alassio. Além desses títulos, a atleta tem no currículo duas medalhas - prata em 2011, e bronze em 2012 - com a seleção brasileira feminina de novas na Copa Yeltsin. Para Claudinha, as competições pela seleção de novas tiveram uma grande importância na sua carreira.

"A seleção de novas foi muito importante. De um ano para o outro minha responsabilidade aumentou. Do primeiro ano para o segundo, joguei mais e participei das partidas. A seleção de novos me deu muita bagagem. Busco sempre a evolução, tanto nos treinos como nos jogos. Tento fazer o que a comissão técnica me pede. Acredito que é esse o caminho que preciso seguir. Observo muito as jogadoras experientes treinando. Isso é fundamental", analisou Claudinha.

Brasil enfrenta a Republica Dominicana na estreia da segunda etapa do Grand Prix 2013, que está sendo disputada em Porto Rico.



Postar um comentário

0 Comentários