Publicidade

Header Ads

Evandro/Emanuel fica com a prata no Grand Slam de Moscou

Emanuel Evandro prata Grand Prix Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)

 O Brasil tentava uma dobradinha de medalhas de ouro no Grand Slam de Vôlei de Praia de Moscou. Depois da conquista de Maria Clara e Carol no feminino, era a vez de Emanuel e Evandro buscarem repetir o feito no torneio masculino. Entretanto, do outro lado estavam os letões Smedins e Samoilovs, que não deram chances para os brasileiros na decisão deste domingo na Rússia. Com um triunfo por 2 sets a 0 (21-17 e 21-16), a dupla da Letônia ocupou o lugar mais alto do pódio.

A equipe do Brasil até que começou bem, abrindo 2 a 0 com dois pontos de bloqueio de Evandro, de 2,10m de altura. Contudo, os letões acordaram virando a partida pouco depois para 5 a 4, com uma pancada de Smedins. Chamando a atenção graças à sua vasta cabeleira, Samoilovs começou a chamar o jogo para si, ganhando a maioria das disputas na rede. Somente quando o placar apontava 15 a 10 para os letões que Evandro conseguiu bloquear o rival.

No ponto seguinte, novo bloqueio de Evandro e esperanças renovadas para a dupla brasileira. A reação, no entanto, parou por aí e os erros do Brasil passaram a ser constantes. Completamente dominados, Emanuel e Evandro cederam o set point após um erro de saque do último: 20 a 17. Na jogada seguinte, Smedins explorou o bloqueio brasileiro para fechar a parcial.

Visivelmente cansados após uma semifinal de três sets contra os austríacos Petutschnig-Horst - a partida foi disputada neste domingo, horas antes da final -, Emanuel e Evandro foram para o tudo ou nada, forçando o ritmo no início do segundo set, chegando a abrir 4 a 2. Pouco depois, porém, a empolgação dos brasileiros voltou a ser freada com um ataque de Smedins, que colocou a dupla da Letônia pela primeira vez na frente no período: 5 a 4.

O jogo seguiu disputado ponto a ponto, até uma largada de Smedins, que conseguiu deixar a sua dupla com uma vitória parcial de 11 a 8. Foi a senha para o time do Brasil se perder de vez na partida, deixando ser derrotado pelo próprio cansaço. No match point, Samoilovs explorou o bloqueio de Evandro fazendo 20 a 16. Na jogada seguinte, o árbitro marcou condução de Emanuel e a dupla da Letônia fechou a partida em 2 a 0. Revoltado, Emanuel reclamou da marcação da arbitragem. Em vão. A vitória já era dos letões.




Postar um comentário

0 Comentários