Publicidade

Header Ads

Montes Claros perto de ter time de Voleibol masculino

A cidade de Montes Claros-MG, está muito próxima de ter novamente um time de vôlei.  A confirmação foi feita pelo prefeito Ruy Muniz na tarde desta quinta-feira,21. Ruy disse que há alguns dias está se reunindo com a diretoria do Agel/Monte Cristo de Goiânia, e que o clube pode mesmo vir para Montes Claros.

- O vôlei poderá mesmo vir pois é um desejo de todos aqui da cidade. Mas tudo ainda depende da resposta positiva de um grupo de empresários. A prefeitura poderá dar seu apoio, mas é preciso ter o suporte do setor privado - disse.

A expectativa é que a decisão da transferência do Monte Cristo para Montes Claros sairia nesta quinta-feira, 22, mas como não foi fechado o apoio dos empresários da cidade, a definição foi adiada para a próxima semana. A notícia da possível transferência foi confirmada pelo próprio clube, em seu site oficial.

Segundo o supervisor do projeto, Paulo Martins, a prefeitura de Montes Claros ofereceu plano de saúde, hotel para os atletas morarem, estrutura para a equipe e as dependências do ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Um dos fatores que pesam a favor da mudança do Monte Cristo para  Montes Claros, é o fato do time já ter um elenco formado e não depender mais da criação de um projeto para a cidade, como aconteceu  nas temporadas 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012.

O Monte Cristo é o atual campeão da última Superliga B, o que lhe garantiu a disputa da Superliga principal. Apesar do sucesso, o clube não conseguiu fechar o apoio do poder publico. Segundo Paulo Martins, a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) chegou a se comprometer com o valor de R$ 500 mil para 2013, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte), e mais R$ 1 milhão no orçamento de 2014. O compromisso foi firmado em junho, antes do envio de ofício confirmando a participação do time goiano na Superliga A. Com a promessa, o Agel/Monte Cristo chegou a contratar sete reforços, além de gerente e assistente técnico.

O atual elenco do Monte Cristo conta com jogadores que atuaram no extinto time do Montes Claros, entre eles os ponteiros Manius e Everaldo, o meio de rede Alberto e o líbero Thiago Brendle.



Postar um comentário

0 Comentários