Publicidade

Header Ads

O abismo entre Brasil x Paraguai pelo Sul Americano 2013


O abismo das realidades do vôlei brasileiro para o paraguaio é tão grande que o próprio comandante Carlos Heyn humildemente pediu ao técnico Bernardinho para tirar uma foto com ele antes da estreia das seleções no Campeonato Sul-Americano, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, como se fosse um fã.
- Sabemos que não é uma equipe profissional. Entendemos a dificuldade. Mas é bacana ver a paixão deles pelo voleibol. Eles jogam por amor, gostam disso e tem outras profissões. Poder vir ao Brasil e jogar com uma torcida como essa, uma seleção qualificada, você vê nos olhos dos caras que estão felizes de trocar um rali legal, bolas longas. Eu acho que isso é um ensinamento para nós para vermos como é o voleibol de verdade, né? Apesar da diferença técnica, a torcida apoiou os paraguaios porque viu o esforço deles e isso é o mais bonito, isso é o mais importante - relatou o levantador Bruninho no final da partida.
A diferença nas estaturas também mostrava o que seria o jogo. Enquanto a média do Brasil é de 1,99m, a do Paraguai é de apenas 1,88m. O jogador paraguaio mais alto é Jose Gaona, com 2,02m, único da equipe que já jogou na Europa. No Brasil, há cinco atletas com mais altura que o rival: Sidão (2,03m), Leandro Vissotto (2,12m), Mauricio Souza (2,09m), Renan Buiatti (2,12m) e Lucão (2,10m). Tudo isso fez com que o compromisso desta terça-feira parecesse um jogo-treino para a seleção canarinha, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/9 e 25/5. O Brasil conquistou 28 das 29 edições do Sul-Americano disputadas até hoje.
A próxima partida do Brasil acontece na quarta-feira, contra a Colômbia, às 20h30m (de Brasília), no mesmo local. Já o Paraguai encara os chilenos, no mesmo dia, mas às 17h30m. Com a ausência da Venezuela, que não conseguiu voo para Cabo Frio, o torneio teve sua forma de disputa modificada. A competição não terá mais final e todos os times se enfrentam.



Postar um comentário

0 Comentários