Publicidade

Header Ads

República Dominicana derrota Bulgária em jogo de tirar o fôlego



República Dominicana e Bulgária fizeram o maior e melhor jogo do Grupo G ( que tinha o Brasil) deste final de semana em Porto Rico. Apesar da derrota, as búlgaras Dobriana Rabadzhieva e Emiliya Nikolova foram as maiores pontuadoras do jogo, com 26 e 25 pontos, respectivamente.

O primeiro set mostrou um bom jogo de fundamentos técnicos. O bloqueio triplo da Bulgária ajudou contra  ataque consistente da  República Dominicana, que se aproveitou de 20-18 forçando treinador búlgaro, Marcello Abbondanza, a pedir um tempo. Um bloqueio de Jeoselyna Rodriguez aumentou a vantagem da República Dominicana para 24-21 e Priscilla Rivera, em seguida, acabar com o set 25-22 com um ponto contra o bloco.

No segundo set, a Bulgária começou devagar, com uma linha de recepção irregular. Porém, a equipe reorganizou suas peças para nivelar o jogo para um 1-1 depois de tomar o set com um ataque eficaz de Elitsa Vasileva para o 25-18.

Jovem Dominicana Brayelin Martinez ajudou a recuperar a liderança para vencer o terceiro set 25-23 guiado pela levantadora Niverka Marte e meia de rede Candida Arias.

A primeira metade do quarto set foi de tirar o fôlego, dominado pela Bulgária quando Dobriana Rabadshieva marcou o 16-12. A República Dominicana respondeu de volta e voltou para amarrar aos 16 potnos. O maior rali do jogo começou com os últimos pontos onde as equipes "trocaram" o ultimo ponto do set. Finalmente, um bloqueio da levantadora Emiliya Nikolova selou o quarto set 30-28 e levou o jogo para o quinto set.

O último e decisivo quinto set trouxe o melhor das duas equipes que lutaram muito até um bloqueio de Candida Arias que parou a búlgara Dobriana Rabadshieva e decidiu o jogou para a Republica Dominicana, em 16-14.

Com isso, nenhuma equipe terminou essa etapa invicta no grupo do Brasil.


Postar um comentário

0 Comentários