Publicidade

Header Ads

Seleção feminina faz primeiro trabalho físico em Porto Rico

Foto da notícia

E a seleção feminina já está no batente. Depois de garantir três vitórias na primeira semana do Grand Prix, a seleção já está em Mayaguez, Porto Rico, para a segunda etapa da competição, mas a viagem foi longa para as brasileiras.

As atuais campeãs olímpicas deixaram São Paulo no final do domingo, chegaram em Miami, nos Estados Unidos, na manhã de segunda. Depois, o time verde e amarelo pegou uma conexão para San Juan, Porto Rico. De San Juan, as brasileiras partiram para uma viagem de três horas de ônibus para chegar, já à noite, na cidade de Mayaguez.
Nesta etapa, o  Brasil terá como adversários, além das donas da casa, República Dominicana e Bulgária. O primeiro jogo acontecerá às 18h desta sexta-feira contra as dominicanas.
Na manhã desta terça-feira, o time verde e amarelo fez o primeiro trabalho físico na musculação. O preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Elias de Proença, chamou a atenção para a importância do trabalho físico após uma viagem longa como a do Brasil.
"O primeiro ponto é o alongamento. Nas viagens, elas ficam em posições que não são comuns no dia a dia. Fazemos um trabalho de reorganização da estrutura corporal de cada uma. Algumas externam alguns pontos e trabalhamos em cima disso. Já o segundo ponto é o trabalho para atender dentro de quadra, chamado de trabalho de força. Como elas estão em uma academia diferente vamos ajustando as sequências", explicou José Elias Proença.
Com ajuda do site da CBV


Postar um comentário

0 Comentários