Publicidade

Header Ads

Veja as semifinais femininas da 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil

Taiana e Talita Vôlei de Praia (Foto: Paulo Frank)

Alguns duelos do vôlei de praia são decididos em menos de 30 minutos. Mas um dos confrontos das quartas de final da etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia extrapolou em muito essa média. Apenas o tie-break da partida entre Talita/Taiana e Maria Clara/Carol durou exatos 32 minutos. No total, foram 1h14m de bola rolando até que as líderes do ranking mundial Talita e Taiana conseguissem bater as irmãs cariocas Maria Clara e Carol, que salvaram nada menos que 15 match points no set de desempate.

Após perderem o primeiro set, Talita e Taiana corrigiram as falhas no saque e melhoraram o bloqueio para impor a reação e garantir a vitória no sufoco, com as parciais de 17/21, 21/15 e 31/19. Nas semifinais, a dupla enfrenta Juliana e Maria Elisa, que passaram fácil por Josi e Raquel, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). O SporTV3 transmite ao vivo as semifinais a partir das 18h (de Brasília), e também acompanha os jogos decisivos do domingo, a partir das 9h30m.

- Faltou um pouco mais de clareza na hora de definir os contra-ataques, e isso faz com que você tenha um pouco mais de apreensão na hora de finalizar os lances. A adrenalina vai aumentando, eu fui forçar o saque e acabei errando. Elas estão jogando muito bem, era um confronto que qualquer dupla podia ganhar, e no final foi para o nosso lado. Agora não tem moleza, a gente precisa descansar e relaxar um pouquinho para aguardar mais uma partida difícil daqui a pouco - avaliou a cearense Taiana.

Embaladas no Circuito Mundial, com cinco títulos da temporada, Talita e Taiana partem em busca da primeira vitória em uma etapa do Circuito Brasileiro. Elas estrearam a parceria na etapa de Fortaleza (CE) da temporada passada, em janeiro, e ficaram em quinto lugar. Na etapa seguinte, em João Pessoa (PB), subiram ao pódio pela primeira vez, na terceira posição.

Duda Thais e Ágatha Bárbara Seixas Vôlei de Praia (Foto: Túlio Moreira)

Ágatha e Bárbara Seixas marcam presença no outro confronto da semifinal feminina, após vencerem novamente as jovens Duda e Thaís, adversárias da primeira fase. As atuais campeãs precisaram suar a camisa para vencer por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20). Na segunda parcial, a prodígio Duda, de apenas 15 anos, teve o set point nas mãos, mas não conseguiu colocar a bola no chão. Bárbara consolidou a vitória, com uma sequência de largadinhas decisivas. Em busca de vaga na final, Ágatha e Bárbara encaram Lili e Rebecca, que venceram de virada a dupla Val e Ângela, com parciais de 16/21, 21/12 e 15/11.

As semifinais:
Ágatha e Bárbara encaram Lili e Rebecca

Talita/Taiana encara Juliana/Maria Elisa




Postar um comentário

0 Comentários