Publicidade

Header Ads

Zé Roberto acha que final do Grand Prix será um bom teste para o Brasil

vôlei josé roberto guimarães brasil casaquistão grand prix (Foto: FIVB)

Dona da segunda melhor campanha da fase classificatória do Grand Prix 2013, a seleção feminina de volei sofreu apenas um revés em nove compromissos. Passou pela Polônia, Rússia, Estados Unidos, República Dominicana, Porto Rico, Cuba, Holanda e Cazaquistão. A derrota foi para a Búlgaria, na segunda semana. A única invicta na competição é a China.

- Estou muito satisfeito com a forma como o time jogou. Acho que nosso bloqueio e defesa foram pontos altos. Agora temos que nos concentrar na rodada final, que é muito importante para nós. Alcançamos nosso primeiro objetivo que era a classificação. Sabíamos que seria complicado pela divisão dos grupos. A fase final nos dá a possibilidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. A nossa equipe precisa ser testada e passar por situações difíceis. Vamos enfrentar diferentes escolas sem muito tempo para treinar, pois jogamos em sequência - disse Zé Roberto.

Além de brasileiras e chinesas, estarão na briga pelo título Sérvia, EUA, Itália e Japão, garantido por ser o país anfitrião. A fase final será disputada de 28 de agosto e 1º de setembro na cidade de Sapporo. Apesar de ter a mesma campanha das italianas (sete vitórias e duas derrotas), as russas terminaram dois pontos atrás (quantidade de triunfos das rivais sem necessitar do tie-break) e serão a grande ausência.




Postar um comentário

0 Comentários