Publicidade

Header Ads

Brasil arrasa Argentina e fica perto do Mundial

Vôlei Brasil e Argentina (Foto: Thierry Gozzer)

 Com as meninas de Zé Roberto todas em Ica, no Peru, a seleção brasileira não tomou conhecimento das argentinas e venceu a terceira com facilidade no Sul-Americano de vôlei, que dá vaga na Copa dos Campeões, em novembro deste ano, no Japão, e no Mundial do ano que vem, na Itália. O triunfo novamente veio por 3 sets a 0 (25/16, 25/13 e 25/7) e deixa o Brasil cada vez mais próximo de seu objetivo.

Fabiana, com 13 pontos, do Brasil, foi quem mais pontuou no duelo, seguida de Thaisa e Fernanda Garay, com 10 pontos cada. Pela Argentina, Lúcia Fresco, com 7 pontos, teve atuação destacada na parte ofensiva. Antes da Argentina, o Brasil já havia vencido na estreia o Chile e depois a Colômbia, ambas com facilidade.

- É um clássico né. Sou amiga da líbero delas, e ela postou no Twitter "vamos para o clássico". Viemos para fazer nosso papel. Estamos tendo a possibilidade de jogar com as 14. A volta da Natália é importante para o ciclo olímpico. E nada como um Sul-Americano para dar confiança. A gente sabe da superioridade técnica no início do jogo, mas dentro da quadra, é diferente. Isso aconteceu nos dois primeiros sets. Elas fazem de tudo no saque, para quebrar nosso ataque. Se não entrar concentrado, pode complicar. A torcida faz um barulho danado, sempre torce para o time mais fraco, mesmo gostando do Brasil - explica a líbero Fabí.

Neste sábado, às 18h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Venezuela no quarto jogo do Sul-Americano feminino de vôlei. A competição é disputada em pontos corridos, e as seis seleções se enfrentam em cinco dias de jogos. Quem somar mais pontos fica com a taça e as duas vagas. E se o Brasil venceu os três jogos que fez, a Venezuela perdeu os dois primeiros, para Peru e Argentina, e nesta última sexta-feira venceu o Chile, por 3 sets a 0.

Primeiro set é o mais apertado até agora em Ica

Com o mesmo time que venceu a Colômbia na quinta-feira, Zé Roberto viu a equipe do Brasil começar com erros na recepção. Assim, a Argentina logo abriu 2 a 0 com Fresco e Emilce Sosa. O bom momento das hermanas, porém, logo veio abaixo com Garay e Sheilla. Se pelas pontas a número 16 aparecia bem cravando, Sheilla foi para o saque e conseguiu uma sequência de cinco pontos, entre aces e bolas que voltavam de graça para o lado brasileiro: 8/4 no primeiro tempo técnico da partida.

Errando um pouco mais que o normal, o Brasil voltou a deixar a vantagem cair para apenas dois pontos, em 10/8. O jogo era o mais duro até agora, e usando bastante Garay pelas pontas, e Thaisa na bola rápida de meio, a maior vantagem do primeiro set veio quando o time de Zé Roberto abriu 17/11. No fim do set, sete pontos atrás, com o jogo em 22/15, os argentinos deram rodagem ao grupo mais novo do elenco, entre elas a musa Barbara Frangella, que entrou em quadra. No bloqueio de Dani Lins, o Brasil conseguiu seu match point, com a vitória no set vindo em seguida com Garay: 25/16.

Domínio brasileiro no segundo set

Com o saque tático, o Brasil começou o segundo set arrasador. Com três minutos já tinha 5/0, com Dani Lins no saque e Sheilla nos contra-ataques das bolas que voltavam de graça. Foi o suficiente para o técnico hermano parar o jogo. A bronca funcionou e enfim a Argentina marcou o primeiro ponto, com Lúcia Fresco na ponta.


Com a distribuição de jogo funcionando bem, Dani Lins ditava o ritmo e fazia o bloqueio argentino correr, atordoado. Sem marcação, as bicampeãs olímpicas logo chegaram a 8/3 no primeiro tempo técnico do segundo set. Perdidas na recepção, as hermanas não conseguiam jogar. Nenhuma bola passava para o outro lado sem ser tocada pelo bloqueio brasileiro. Com 12/4 no placar, os rivais pararam o jogo novamente.  O duelo seguia para o Brasil, mas a parada novamente deu fôlego para a Argentina, que conseguiu equilibrar um pouco as ações, com quatro pontos para cada lado e o placar em 16/8. Administrando, a seleção levou a vantagem até o fim do set, e fechou com uma bola cruzada de Fê Garay, da ponta, em 25/13.

Atropelo no terceiro set

Mantendo Natália e Fabíola em quadra, o Brasil voltou para o terceiro set com a mesma gana. E rapidamente abriu 8/4 no primeiro tempo técnico, com Garay novamente certeira e Fabiana perfeita nas bolas de meio. Para piorar o lado das hermanas, Fabí, quando era preciso, aparecia bem na defesa. Na potência de Natália, que derrubou a líbero Lúcia Gaido, o Brasil fez impressionantes 13/4.

Com a Argentina "estacionada", a seleção passeava no terceiro set, chegando a ter 18/5, com as hermanas marcando apenas um ponto enquanto o Brasil fazia mais cinco, com Thaisa e Sheilla. Tendo a partida decisiva, Zé mais uma vez colocou em quadra todas as meninas, com Juciely e Michelle também entrando, além de Monique. Fazendo valer a chance, Juciely apareceu com três pontos seguidos, pela ponta, no bloqueio, e em uma bola de meio, ajudando o Brasil a fechar em 25/7, vencendo sua terceira no Sul-Americano em Ica, no Peru, e ficando cada vez mais próximo da vaga no Mundial e na Copa dos Campeões.

O Brasil jogou com Dani Lins, Thaisa, Fabiana, Fabí, Gabi, Sheilla e Fernanda Garay. Entraram: Monique, Michelle, Juciely, Natália e Fabíola. A Argentina começou o duelo com: Sol Piccolo, Lúcia Fresco, Emilce Sosa, Viviana Dominko, Josefina Fernandez, Florencia Busquets e Lúcia Gaido. Entraram: Barbara Frangella e Elina Rodriguez.

Resultados do dia no Sul-Americano

Venezuela 3 x 0 Chile - 25/11, 25/20 e 25/22
Brasil 3 x 0 Argentina - 25/16, 25/13 e 25/7
Peru 3 x 2 Colômbia - 16/25, 25/27, 25/20, 25/22 e 15/13

Classificação

1º - Brasil - 3v
2º - Peru - 3v
3º - Argentina - 2v, 1d
4º - Venezuela - 1v, 2d
5º - Colômbia - 3d
6º - Chile - 3d

Próximos jogos do Brasil no Sul-Americano

21/09 - Brasil x Venezuela - 18h
22/09 - Brasil x Peru - 19h

Obs: todos os jogos no horário de Brasília



Postar um comentário

0 Comentários