Publicidade

Header Ads

Furnas patrocinará o time de vôlei RJX/Tijuca

A Furnas, empresa de geração e transmissão de energia, irá patrocinar a equipe de vôlei RJX/Tijuca. O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A parceria será de um ano e repassará à equipe R$ 600 mil (R$ 50 mil por mês) no período.

Previsto em contrato, a Furnas, além receber 100 lugares de arquibancada e 20 de cadeira para distribuir entre seus colaboradores, irá expor sua logomarca no uniforme do time e em placas de publicidade no ginásio do Tijuca e poderá utilizar os jogadores do RJX em campanhas publicitárias. A marca ainda terá o direito de ativar ações de marketing nos jogos do time no Tijuca Tênis Clube junto aos torcedores.

- Furnas sempre investiu no esporte não-performático porque acredita que o incentivo ao esporte promove inserção social, cidadania, educação e espírito de equipe. Desde 2012, entretanto, a empresa também vem dando mais ênfase aos atletas performáticos por conta do atual momento do Brasil, que sediará eventos esportivos como as Olimpíadas, para se aproximar da sociedade e mostrar o serviço essencial que presta ao Brasil e aos brasileiros - afirmou Leandro Rosa, gerente da comunicação de Furnas.

- O apoio de Furnas foi fundamental para superarmos a difícil fase que passamos e mantermos o time unido para a próxima temporada. A empresa tem se mostrado uma grande parceira do esporte nacional - destacou Bruno Rezende, filho de Bernardinho e capitão do time.

Furnas patrocina 14 esportistas, entre eles: os ginastas Artur Zanetti e Jade Barbosa, o judoca Victor Penalber, as duplas de vôlei de praia Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Carol Maia/Maria Clara, nadador paralímpico Clodoaldo Silva. Dentre os projetos sociais ligados ao esporte, Furnas apoia o "Natação Sem Barreiras", no qual patrocina 40 nadadores portadores de Síndrome de Down desde 2007, o "Dream Football", que utiliza a tecnologia para descobrir novos talentos para o futebol mundial, e está em negociações para fechar parceria com o projeto Zico 10, dedicado à crianças carentes no bairro de Quintino, local onde nasceu Zico e deu origem ao apelido "Galinho de Quintino".

O RJX passou a se chamar RJX/Tijuca na última semana após confirmação da parceria com o Tijuca Tênis Clube. Anteriormente, o time era 100% financiado pela OGX, de Eike Batista. A estreia do time com novo nome e patrocinador na Superliga irá acontecer no próximo dia 14 contra o Moda/Maringá, às 21h30.




Postar um comentário

0 Comentários