Publicidade

Header Ads

Meninas já treinam no Peru para Sul-Americano


A Seleção Brasileira feminina de vôlei realizou nesta segunda-feira o primeiro treino em Ica, no Peru. A cidade é sede do Campeonato Sul-americano da modalidade, competição que dará uma vaga para o Mundial de 2014 e outra para a Copa dos Campeões, em novembro deste ano. A equipe verde e amarelo estreia às 17h (de Brasília) desta quarta, contra o Chile.
O Sul-americano dá sequência ao calendário lotado da Seleção. Neste ano, o Brasil já venceu os torneios de Montreux, Alassio e o Grand Prix. O preparador físico José Elias Proença elogia a entrega do grupo mesmo desgastado.
"Participamos de vários torneios internacionais neste ano e enfrentamos viagens longas. Sinto uma motivação muito grande das meninas. Hoje, no treino da academia, ficou nítido que elas estão prontas para buscar uma superação. Existe uma consciência de responsabilidade muito grande em lutar por um melhor desempenho e pelas vagas em jogo nesta competição", diz.
Uma das revelações da temporada, a ponteira Gabi confirmou o cansaço exposto por José Elias. Apesar disso, a atleta de 19 anos garante estar motivada para a disputa de seu primeiro Sul-americano pela Seleção principal.
"A viagem foi cansativa e o treino de hoje foi mais para soltar a nossa musculatura, além de nos acostumarmos ao ginásio de jogo", relata a jogadora, que participa de uma competição no Peru pela sétima vez. "É muito bom voltar a jogar no Peru. A torcida aqui é muito apaixonada. Eles sempre lotam os ginásios, o que é muito bom para o vôlei. Este é um campeonato muito importante para nós e vamos buscar essas vagas", conclui.


Postar um comentário

0 Comentários