Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro e Brasília vencem na Copa Brasilia


Rio de Janeiro e Brasília estrearam bem, nesta quinta-feira, na Copa Brasília, torneio de tiro curto que serve como preparação para a Superliga Feminina 2013/2014, e que está sendo realizado em Taguatinga, no Distrito Federal. As equipes derrotaram, respectivamente, Rio do Sul e Maranhão.

No primeiro jogo do dia, o Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga, superou o Rio do Sul por 3 sets a 1, com parciais de 21/17, 21/15, 11/21 e 21/14.

O Rio de Janeiro participa da competição sem três de suas principais atletas, que estão disputando o Campeonato Sul-Americano, em Ica, no Peru: a líbero Fabi, a ponteira Gabi e a meio-de-rede Juciely. Sem Bernardinho no banco de reservas, o time foi comandado por Hélio Griner, que analisou o primeiro jogo do Rio de Janeiro com a nova regra dos sets de 21 pontos:

- Fizemos uma boa partida. Para um início de temporada, foi bom. Testamos pela primeira vez a nova regra e já vimos que não podemos deixar nossos adversários abrirem uma diferença considerável no placar. Nos dois primeiros sets impusemos o nosso jogo e vencemos sem maiores problemas. No terceiro, o Rio do Sul foi quem abriu uma margem e venceu. Na quarta e última parcial, retomamos nosso padrão e vencemos - disse Hélio Griner.

Um dos destaques da partida, Regiane, ponteira do Rio de Janeiro, elogiou algumas características do time:

- Foi um bom começo de temporada. Conseguimos manter uma boa relação de saque e bloqueio nos dois primeiros sets, criando muitos contra-ataques, e vencemos. Erramos muito no terceiro e vimos que com a nova regra isso pode ser decisivo, pois não dá para correr atrás. Voltamos para a quadra, emplacamos uma boa sequência de saques e fechamos o jogo. Começamos bem - comemorou.

Apesar da derrota do time catarinense, o técnico da equipe, Rogério Portela saiu satisfeito.

- Era o que nós queríamos. Que o time fosse aguerrido e jogasse com vontade. A gente sabe como é difícil ganhar de um time como o do Rio de Janeiro, mas tirar um set deles e fazer uma partida equilibrada é muito bom para a continuidade do nosso trabalho - garantiu o treinador.

No fechamento da primeira rodada, o Brasília derrotou o Maranhão por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 10/21, 18/21, 21/17, 21/19 e 19/17. Foi a primeira partida oficial do Brasília, que contou com Paula Pequeno, Elisângela e Érika. Pelo Maranhão, a argentina Yael Castiglione, a líbero Alice e a ponta Nikolle foram os destaques dos dois primeiros sets.

A Superliga Feminina começa no dia 27 de setembro com 14 times, incluindo os quatro que disputam a Copa Brasília. Na Copa Brasília, os quatro times se enfrentam e o time que somar mais pontos no final será o campeão.

Confira a tabela

Quinta-feira, 19/9

Rio de Janeiro 3x1 Rio do Sul

Brasília 3x2 Maranhão

Sexta-feira, 20/9

16h - Rio de Janeiro x Maranhão

18h - Brasília x Rio do Sul

Sábado, 21/9

16h - Rio do Sul x Maranhão

18h - Brasília x Rio de Janeiro

 




Postar um comentário

0 Comentários