Publicidade

Header Ads

RJX/Tijuca e ModaMaringa estreiam Superliga no Tijuca


Depois de uma reformulação em seu grupo, o RJX/Tijuca tenta provar sua força pela primeira vez no ginásio do Tijuca enfretando um estreiante na competição. O ModaMaringa, do outro lado, aposta na parceria de Ricardinho e Lorena para iniciar com vitória seu caminho na competição nacional.

Para a nova temporada, o Rio de Janeiro perdeu peças importantes, como Lucão, Theo e Dante. Por outro lado, manteve o levantador Bruninho, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mário Jr. e contratou o oposto Leandro Vissotto e o central Rodrigão. Em sua estreia, a equipe tenta mostrar que tem condições de buscar o bicampeonato.

- Eu não poderia estar mais motivado. Estrear no campeonato em nossa nova casa vai ser importante para darmos os primeiros passos na competição – afirma Bruninho, que vai encarar Ricardinho, outro levantador da seleção nos Jogos de Londres.

Do outro lado, o técnico Douglas Chiarotti aposta no bom entrosamento entre Lorena e Ricardinho. Mas, ainda assim, admite que terá problemas para estrear na competição.

- Enfrentar logo o atual campeão na estreia sempre é complicado. Eles têm um time que foi formado para brigar pelo campeonato e vai ser uma pedreira, mas sabemos do nosso potencial, do quanto nos preparamos e esperamos fazer um jogo disputado. Claro que teremos dificuldade, também, por sermos um time novo, que teve dois meses de trabalho e que ainda precisa ganhar entrosamento, mas temos jogadores experientes que vão saber superar isso.

O Rio, porém, também prevê dificuldades. O técnico Marcelo Fronckowiak afirma que a equipe ainda precisa recuperar o melhor ritmo em quadra.

- Ainda estamos buscando o melhor em relação á nossa preparação e temos uma expectativa muito grande de estrear em um novo ambiente, o que gera uma ansiedade natural. Temos algumas ausências importantes, com o Thiago Alves, que operou o cotovelo, e o Riad, que se recupera de uma dor no ombro, e vamos pegar uma equipe que vai fazer um grande papel na Superliga e que tem um grupo de altíssima qualidade. Vai ser um adversário duríssimo na estreia, mas espero que o nosso time consiga colocar em prática o que está sendo trabalhado no treinamento. Já começamos com uma responsabilidade muito grande por ter um grupo de qualidade e ser o atual campeão – afirmou.

O duelo é o principal da primeira rodada, neste sábado, às 21h30m, com transmissão do SporTV.

Confira os outros jogos da primeira rodada:

Sexta-feira
Cruzeiro x Montes Claros, em Contagem (MG)

Sábado
11h - São Bernardo x Campinas, em São Bernardo do Campo (SP)

18h -Taubaté x Sesi-SP, em Taubaté (SP)

18h - Canoas x Volta Redonda, em Canoas (RS)

20h –Juiz de Fora x Minas, em Juiz de Fora (MG)




Postar um comentário

0 Comentários