Publicidade

Header Ads

Rússia é campeã europeia no Volei Masculino

Alexey Spiridonov volêi rússia (Foto: Divulgação)
Alexey Spiridonov passou a ser conhecido pelos brasileiros como o jogador mais polêmico da Rússia. Que o diga o técnico Bernardinho, alvo de um gesto obsceno do russo após o Brasil ser derrotado na decisão da Liga Mundial, em julho. Dois meses depois, a comemoração do provocador atleta seguiu o estilo insano, como o próprio treinador da seleção brasileira masculina descrevera. Os atuais campeões olímpicos venceram a Itália neste domingo, em Copenhague, na Dinamarca, e conquistaram o título europeu. E para celebrar o feito, o ponteiro abriu o sorriso e posou pelado para fotos no vestiário, coberto apenas pelo troféu de campeão da competição.
Esse foi o primeiro título europeu da Rússia desde o fim da União Soviética. O país superou os italianos por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 25/17. Na campanha de sete partidas, perdeu apenas na estreia, para a Alemanha, em sets diretos. Desde então foram vitórias sobre República Tcheca e Búlgaria na primeira fase, Eslováquia na repescagem, França nas quartas de final, Sérvia nas semifinais e Itália na decisão. Os sérvios ficaram com o bronze do Europeu, ao levarem a melhor sobre a Bulgária por 3 sets a 0.
O título europeu classificou a Rússia para a Copa dos Campeões, que acontecerá em novembro, em Tóquio. Vencedor do Sul-Americano, o Brasil também está garantido, e os dois países podem proporcionar novos capítulos da rivalidade. Além das duas equipes, somente o Japão, como país-sede, e os Estados Unidos (campeão da América do Norte, Central e Caribe) estão com o passaporte carimbado para o torneio. Falta a definição do campeão asiático, no dia 6 de outubro, e de um convidado selecionado pela Federação Internacional de Vôlei. A África não possui vaga direta na competição por ter sido a confederação com o pior desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.



Postar um comentário

0 Comentários