Publicidade

Header Ads

Seleção feminina estreia contra os EUA na Copa dos Campeões

http://www.vipcomm.com.br/site/upload/olkself_wr_1606201206.jpg
Em cerimônia realizada em Tóquio (JAP), nesta terça-feira, os jogos da Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão, foram revelados. A Seleção Brasileira feminina vai medir forças com os Estados Unidos, no primeiro duelo da competição, enquanto que a Seleção masculina estreia contra o campeão asiático, que ainda não está definido.
A Copa dos Campeões traz seis times femininos e seis times masculinos para a disputa, sendo que as seleções do Japão, país que sedia o torneio, se juntam aos cinco campeões continentais.
Campeãs sul-americanas, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães asseguraram vaga na Copa dos Campeões, competição disputada a cada quatro anos. Além do Brasil, estão na disputa feminina, que será entre os dias 12 e 17 de novembro, as seleções dos Estados Unidos (representante da América do Norte), da Rússia (Europa), da Tailândia (Ásia), do Japão (país-sede) e mais uma equipe convidada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Já as disputas no torneio masculino começam no dia 19 e vão até 24 de novembro. O Brasil, que tem Bernardinho como técnico, joga contra o Japão (país-sede) e contra representantes da Ásia, da América do Norte, da Europa e um convidado da FIVB, todos ainda a serem definidos.
A Seleção feminina tem somente um título da Copa dos Campeões, conquistada em 2005. Na edição de 2009, as brasileiras ficaram com a prata, sendo superadas pela Itália. Além dessas seleções, Cuba (1993), Rússia (1997) e China (2001) também foram campeãs. Já a Seleção Brasileira masculina é tricampeã da Copa dos Campeões (1997, 2005 e 2009). Em 1993, a Itália ficou com o troféu e, em 2001, foi a vez de Cuba ser campeã.
Confira os jogos da Seleção Brasileira feminina e masculina na Copa dos Campeões:
Feminina:
12 de novembro - Brasil x Estados Unidos - em Nagoya
13 de novembro - Brasil x Tailândia - em Nagoya
15 de novembro - Brasil x seleção convidada pela FIVB - em Tóquio
16 de novembro - Brasil x Rússia - em Tóquio
17 de novembro - Brasil x Japão - em Tóquio
Masculina:
19 de novembro - Brasil x representante da Ásia - em Kyoto
20 de novembro - Brasil x representante da América do Norte - em Kyoto
22 de novembro - Brasil x Japão - em Tóquio
23 de novembro - Brasil x representante da Europa - em Tóquio
24 de novembro - Brasil x seleção convidada pela FIVB - em Tóquio



Postar um comentário

0 Comentários