Publicidade

Header Ads

Sesi vence o São Bernardo pela Superliga 2013/2014

Manius Lucarelli e Sandro sesi sao bernardo superliga masculina volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Cheio de astros do vôlei nacional, o Sesi-SP conquistou a terceira vitória na Superliga masculina 2013/2014 com base no poder de fogo do próprio elenco. No confronto deste sábado contra São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP), o semifinalista da temporada passada errou demais nos dois primeiros sets. Quando o elenco estrelado da equipe engrenou, o time visitante apresentou sua superioridade e levou a melhor por 3 sets a 0, com as parciais de 21/19, 22/20 e 21/10.
- O importante é dar sequência ao campeonato. Coletivamente nossa equipe não foi tão bem, pecamos em alguns momentos. Tirando o último set, as parciais foram próximas, de dois pontos (de diferença). Agora é pensar no próximo jogo - comentou o líbero Serginho, eleito o melhor jogador da partida.
O Sesi-SP tem 8 pontos na Superliga deste ano, com vitórias em sets diretos contra Taubaté e São Bernardo, além de um triunfo em cinco sets contra Juiz de Fora. A próxima partida será no dia 22 de outubro, contra o Volta Redonda, em São Paulo.
Já São Bernardo segue sem sem vencer um set sequer na Superliga. Foram três derrotar por 3 a 0, para Campinas, Cruzeiro e Sesi-SP. O próximo compromisso é contra o Minas, no dia 12 de outubro, em Belo Horizonte.

O jogo
O Sesi-SP não teve um começo de partida promissor. Foram sete erros no início de jogo, e o semifinalista da Superliga da temporada passada demorou para entrar de vez no confronto. Erros do juiz de linha após saques de atletas do Sesi-SP ajudaram a equipe a empatar o primeiro set em 17 a 17. Então prevaleceu a tranquilidade de um time que conta com Serginho, Lucão, Lucarelli e Sidão (Murilo ainda se recupera de uma cirurgia no ombro). Virada e vitória na parcial para os visitantes.
No segundo set, o São Bernardo tentou a todo tempo assumir a frente do placar. Nem mesmo as pancadas de Michael surtiam efeito, já que Serginho era a principal figura que evitava a virada. No ataque, Evandro colocava a maioria das bolas no chão, mas os erros de Sesi-SP eram frequentes. O time da casa teve uma chance de ouro, quando conquistou o set point no bloqueio de Ricardo. Mas os visitantes viraram. Lucarelli explorou o bloqueio e no ponto seguinte o paredão de Sesi-SP subiu para fechar a parcial.
São Bernardo sentiu o peso da partida no terceiro set e deixou o Sesi-SP abrir ampla vantagem. Figuras discretas até então, Lucão e Lucarelli também encaixaram seu jogo.  Então ficou fácil para a equipe visitante, com direito a ace de Thiaguinho no ponto final.


Postar um comentário

0 Comentários