Publicidade

Header Ads

Unilever apresenta seu time de vôlei para temporada 2013/2014


vôlei apresentação do time feminino RIo de Janeiro Uniliever - Bernardinho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Rio de Janeiro apresentou na manhã desta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o seu elenco para a temporada 2013/2014. Com o objetivo de conquistar o nono título da Superliga de vôlei e o inédito Mundial de Clubes, que será disputado em Zurique, na Suíça, de 9 a 13 de outubro, a equipe comandada por Bernardinho terá três novidades para este período: a ponteira sérvia Brankica Mihajlovic, única ausência do evento por ainda estar resolvendo pendências burocráticas, e as centrais Natasha e Carol. A aposta será a jovem Priscila, de 17 anos, formada na base do Fluminense, que vai acompanhar alguns jogos para ganhar experiência.
- Temos um elenco forte, base do time campeão da Superliga do ano passado, e vamos tentar esse inédito título do Mundial daqui a duas semanas - afirmou a líbero Fabi, de 33 anos, uma das mais experientes do elenco.
Com direito à bateria da escola de samba Império da Tijuca, as jogadoras foram apresentadas uma a uma e se enfileiraram no pequeno palco armado de lado para a Baía de Guanabara e sob o Pão de Açúcar. Em rápidas palavras, as atletas destacaram o décimo ano defendendo o clube da Cidade Maravilhosa e a relação próxima ao torcedor.
- Isso é um orgulho muito grande para gente, em especial para mim que sou carioca, por jogar no Rio e ter essa identificação com o povo. Somos muito fortes atuando aqui. O exemplo disso foi na Superliga passada, na qual não fomos derrotadas jogando em casa - destacou a líbero Fabi, que há dez anos defende a equipe carioca.
Com o aumento dos números de clubes - de 12 para 14 - na edição 2013/2014 da Superliga e o alto investimento de alguns concorrentes, o sentimento do elenco, que busca o eneacampeonato da competição, é de que a hegemonia de 11 anos entre Rio de Janeiro e Osasco está, cada vez mais ameaçada.
- Acho que esse ano, os clubes montaram equipes para quebrar essa hegemonia entre o Rio e Osasco, mas acho que a gente também vai estar forte. Sabemos que teremos muitas dificuldades, pois todos vão querer ganhar da gente. Vamos lutar porque sempre nos preparamos para estar em uma final. O Bernardo, do primeiro ao último dia, tem isso na cabeça - opinou a levantadora Fofão, mais experiente do grupo, aos 43 anos.
E o trabalho já começou com medalha de ouro no peito. No último sábado, o Rio de Janeiro conquistou a 1ª Copa de Brasília, disputada na capital federal. Agora, a segunda missão será levantar o décimo caneco do Campeonato Estadual. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta a UFRJ, nas Laranjeiras, pela semifinal da competição. Caso avance, duelará com o vencedor do jogo entre Flamengo e Fluminense, no próximo domingo, no ginásio do Tijuca.

Posteriormente, as comandadas de Bernardinho tentarão o inédito título do Mundial de Clubes na Suíça, e ainda a Copa do Brasil, prevista para janeiro de 2014. Para fechar a temporada, a busca será pelo nono troféu da Superliga 2013/2014. A estreia será em Araraquara, contra as donas da casa, no dia 1º de outubro, às 20h30m.
Confira o elenco para a temporada 2013/2014
Levantadoras: Fofão e Roberta.
Ponteiras: Gabi, Régis, Amanda, Mihajlovic e Drussyla.
Opostas: Sarah Pavan e Bruna.
Centrais: Juciely, Valeskinha, Carol e Natasha.
Líberos: Fabi e Juju.



Postar um comentário

0 Comentários