Publicidade

Header Ads

Unilever bate donas da casa e leva o título da Copa Brasília


Rio de Janeiro leva o título da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Rio de Janeiro)

As atuais campeãs da Superliga mostraram que estão fortes para a edição 2013/14. Uma semana antes da estreia, o Rio de Janeiro bateu o Brasília, neste sábado, e conquistou a Copa Brasília de forma invicta - também havia vencido Rio do Sul e Maranhão. As cariocas ainda se deram o luxo de poupar algumas jogadoras diante de experientes adversárias como as ponteiras Érika e Paula Pequeno, afinal, a taça da competição amistosa já estava garantida na rodada final. Ainda assim, o Rio superou as anfitriãs por 3 a 0 (21/14, 21/15 e 21/16).

- Mantivemos o controle da partida em todos os momentos. Rodamos bem a bola e tivemos um bloqueio eficiente. Foi uma bela apresentação de toda a equipe. As meninas estão de parabéns - disse Helio Griner, auxiliar do técnico Bernardinho, que comandou a equipe.

Sem Gabi, Juciely e Fabi, que estão a serviço da seleção brasileira no Sul-Americano, Griner também não utilizou a levantadora Fofão nem a central Natasha, que torceu o tornozelo. A levantadora Roberta distribuiu o jogo para a oposta Bruna, as centrais Carol e Marcelinha e a ponteira Drussyla. O ensaio foi aprovado pelo técnico.

- A competição foi importante para isso. Tínhamos que testar as nossas jovens jogadoras, conhecer a nova regra e dar ritmo de jogo. As jogadoras gostam de jogar, isso é que as motiva.

- Fiquei muito feliz pelo título. Por mais que seja um torneio amistoso, é importante começar a temporada vencendo. Fizemos um bom jogo contra Brasília, com uma relação saque-bloqueio eficiente. Essa era nossa proposta, jogar no contra-ataque e conseguimos - completou Carol.

O Rio de Janeiro faz seu primeiro duelo pela Superliga 2013/14 no dia 1º de outubro, diante do Araraquara, às 20h30m, no interior paulista.

Confira os jogos da Copa Brasília
Quinta-feira, 19/9
Rio de Janeiro 3x1 Rio do Sul
Brasília 3x2 Maranhão

Sexta-feira, 20/9
Rio de Janeiro 3x0 Maranhão
Rio do Sul 3x1 Brasília

Sábado, 21/9
16h - Rio do Sul 0 x 3 Maranhão
18h - Brasília 0 x 3 Rio de Janeiro




Postar um comentário

0 Comentários