Publicidade

Header Ads

Unilever e Uniara duelam na estreia da Superliga


De um lado, um projeto que pretende se consolidar no vôlei profissional nos próximos anos. Do outro, o atual campeão brasileiro e maior vencedor da Superliga Feminina até hoje, com oito títulos. Movidos por ambições distintas, Unilever e Uniara/AFAV darão nesta terça-feira, às 20h30, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, seus primeiros passos na temporada 2013/2014 do torneio, que teve início na última semana.
Como todo estreante, o time do interior paulista entra em cena ciente das dificuldades que irá encontrar. Porém, a meta do elenco é buscar o crescimento pouco a pouco. O time carrega um diferencial em relação aos demais, já que é o único participante a receber os comandos de uma mulher, a técnica Sandra Mara Leão. Na visão dela, a cidade vive um momento especial devido à participação do time na Superliga.
- Temos uma boa estrutura em Araraquara. Hoje, conseguimos formar boas jogadoras que acabam saindo para jogar em outros clubes, como a Bruna que joga na Unilever. Esse é o sétimo ano do projeto. Estamos disputando o Paulista pela quarta vez e vamos estrear na Superliga. Esse é um momento único para todos nós de Araraquara - garantiu a treinadora.
Para tentar incomodar o favorito time do Rio de Janeiro, Sandra conta uma base de atletas que está junta desde o ano passado. Dentre os nomes mais rodados, estão as ponteiras Pully e Fernanda Tomé, que já defenderam equipes tradicionais. Porém, a maior parte do grupo tem pouca experiência no torneio nacional.
- Temos um grupo jovem e com um bom potencial. Vamos estrear contra uma das melhores equipes do voleibol brasileiro. Será uma honra jogar contra o Bernardinho e suas comandadas. A torcida da nossa cidade está respirando voleibol. Queremos surpreender em alguns jogos e, principalmente, evoluir durante o campeonato - afirmou Sandra Mara Leão.
BERNARDINHO COMEMORA EQUILÍBRIO DE FORÇAS
A Unilever, que conquistou no último domingo seu décimo título carioca consecutivo, entra em quadra só pensando em somar os primeiros três pontos. Apesar de ainda sofrer com a falta de ritmo de partidas, bem como os desfalques da central Valeskinha, em recuperação de uma cirgurgia, e da ponteira sérvia Brankica Mihajlovic, que também se recupera de lesão, a equipe entra com favoritismo diante do time da casa.
A briga pelo título desse ano, no entanto, promete ser mais acirrada no que nas temporadas passadas. O técnico Bernardinho acredita que a edição atual poderá trazer surpresas. Além de Unilever e Molico/Osasco, outros times carregam a responsabilidade de tentar modificar o panorama das finais, sempre protagonizadas por cariocas e paulistas.
- O melhor desta edição é que não teremos uma polarização em cima de Unilever e Osasco, com alguns coadjuvantes. É claro que as duas equipes possuem condições de serem finalistas novamente, mas Campinas montou um time capaz de brigar em igualdade de condições assim como Uberlândia, que tem uma equipe muito forte e vai chegar também entre as primeiras. E ainda tem o Sesi. Eu diria que essas cinco equipes partem um pouco na frente das outras. Brasília pode se inserir neste grupo, visto a qualidade e a experiência de suas jogadoras. Sem dúvida, irá incomodar. A competição será de alto nível e com muitas surpresas - avaliou o comandante do time carioca.



Postar um comentário

0 Comentários