Publicidade

Header Ads

Vem aí a etapa de Vitória do Circuito BB Vôlei de Praia


A abertura da edição 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Recife (PE), foi um sucesso. O público teve a oportunidade de conferir todas as novidades lançadas para a temporada, entre uniformes, arena, formato da competição e duplas recém formadas. Nesta semana, de SEXTA (20.09) a DOMINGO (22.09), Vitória (ES) será a segunda capital do litoral brasileiro a receber o principal torneio das areias no país.

E quem chegará à Praia de Camburi com força redobrada e confiança renovada serão as duplas Alison/Emanuel (ES/PR) e Talita/Taiana (AL/CE), que conquistaram a primeira etapa e largaram na frente na busca pelo título de uma edição que promete. Aliás, a temporada passa a ter quatro duplas campeãs, sendo duas em cada naipe. Duas delas sairão do próprio Circuito, agora com nove etapas, e as outras duas, do Super Praia, campeonato que virá logo na sequência, criado para dar ainda mais emoção à disputa.

Quem ainda não teve a chance de conhecer a nova arena, bem mais moderna e atrativa, com cobertura em toda a área da arquibancada e do setor VIP, foi o paraibano Álvaro Filho. O jogador da seleção brasileira, que formará dupla no Circuito com o capixaba Edson Filipe, já está recuperado de uma lesão que o tirou da etapa de Recife. Assim, ele também não pôde vestir o novo uniforme de jogo, com um design que reforça as cores da bandeira do Brasil e traz, inclusive, as suas estrelas estampadas.

Outra mudança aconteceu no CBBVP Nacional, que não mais classifica o campeão e o vice diretamente para o CBBVP Open. Além disso, passou a ter uma pontuação maior, que faz com que a briga por vagas no Open fique ainda mais acirrada. A tendência é a de que, ao longo da temporada, ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os Circuitos. No Nacional de Recife, título para Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE) e Izabel/Thati (PA/PB). Em Vitória, os campeões foram Léo Vieira/Bernat (DF/RJ) e Luiza Amélia/Luciana (CE).

Duplas convidadas para etapa de Vitória já estão definidas
No torneio masculino das etapas Open do Circuito Banco do Brasil, são sempre 16 duplas na disputa, sendo as 12 primeiras do ranking com outras quatro que entram com wild card (convite) da Confederação Brasileira de Voleibol. Já no feminino, são 12 parcerias, com as nove melhores do ranking e três convidadas. Algumas, por exemplo, que receberam o wild card para a etapa Open de Recife, jogaram o Nacional em Vitória, na semana passada, seguindo normalmente a pontuação do ranking.

Entre os homens, as duplas que estarão na briga pelo título em Vitória são Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Márcio (BA/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Moisés/Gilmário (BA/PB), Benjamin/Fernandão (MS/ES), Harley/Renatão (DF/PB), Thiago/Oscar (SC/RJ), Álvaro Filho/Edson Filipe (PB/ES), Luciano/Márcio Gaudie (ES/RJ), Rodrigo Saunders/Daniel Souza (CE/RJ), Beto Pitta/Léo Gomes (RJ), Jorge/Fábio Luiz (PB/ES), Averaldo/Jô (TO/PB) e Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE).

Já entre as mulheres, as parcerias que desfilarão talento nas areias da capital capixaba são Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Talita/Taiana (AL/CE), Lili/Rebecca (ES/CE), Maria Clara/Carol (RJ), Josi/Raquel (SC/RJ), Val/Ângela (RJ/DF), Neide/Érica Freitas (AL/MG), Vivian/Andrezza (PA/AM), Izabel/Thati (PA/PB), Fabíola/Rachel (DF/RJ) e Duda/Thaís (SE/RJ).

Informações da CBV


Postar um comentário

0 Comentários