Publicidade

Header Ads

Ágatha/Maria Elisa bate musas italianas e leva bronze em SP

Ágatha e Maria Elisa levam bronze no Grand Slam de São Paulo (Foto: Divulgação/FIVB)

Ágatha e Maria Elisa saltam alto para dar golpes potentes diante das musas italianas Menegatti e Orsi Toth. Eles vibram, gritam para afastar o cansaço. Depois de uma maratona de jogos no Grand Slam de vôlei de praia de São Paulo e de uma derrota vendida caro diante das alemãs Ludwig e Walkenhorst neste sábado, as brasileiras juntaram forças para vencer a disputa de bronze. Na garra, Ágatha e Maria Elisa levaram o Brasil ao pódio feminino da etapa do Parque Villa-Lobos do Circuito Mundial.

- Se aconteceu algum erro na semi, deixamos para trás e mudamos nossa postura. Nós estamos muito cansadas, mas não nos deixamos acreditar nesse cansaço. A Ágatha segurou muito bem a onda, porque todos os jogos foram nela. Quando veio para mim, ela levantou muito bem também. Pódio é pódio. Dizem que terceiro é melhor que o segundo, então vamos comemorar agora (risos). Depois vamos trabalhar para conseguir o ouro na próxima - disse Maria Elisa.

A dupla foi a única brasileira a chegar à semifinal depois de passar por seis jogos difíceis durante a semana. Ágatha brilhou no primeiro set do duelo contra as alemãs. Variando bem os ataques, ela comandou a vitória, minimizando o elemento surpresa de Ludwig, que adora devolução de primeira (24/22). As alemãs forçaram o jogo em Maria Elisa na parcial seguinte e cresceram para empatar o duelo (21/14). As visitantes engataram uma sequência de seis pontos logo no início do tie-break, o que foi decisivo para levar a vaga na final contra as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross (15/11).

As brasileiras não desaminaram e partiram para a disputa do bronze contra as belas italianas Menegatti e Orsi Toth. Novamente as adversárias forçaram o jogo em Ágatha e se deram mal. O set foi duro, mas na quinta chance de fechar, a paranaense fez um ace (25/23). Só que o combustível já estava acabando. Como um filme repetido da semi, as italianas cresceram e venceram o segundo set por 21/13.

- Eu me lembrei da semifinal. Tivemos o primeiro set apertado, e o que aconteceu com a Maria no segundo set da semi, aconteceu comigo na disputa do bronze. Dei uma sequência de pontos, estava sem energia e não conseguia virar as bolas. Pensei: "Vale a pena perder este set, porque sei que estou sem energia, e guardar energia para o tie-break". Tinha vivido isso na semi e falei: "esse terceiro lugar é nosso de qualquer jeito" - disse Ágatha.

Maria Elisa comemora bronze no Grand Slam de São Paulo (Foto: Divulgação/FIVB)

As brasileiras não começaram bem o tie-break, mas um bloqueio de Ágatha seguido de um ace de Maria Elisa incendiou a dupla, que foi empurrada pela torcida. Ágatha furou o paredão de Orsi Toth e anotou um ace na reta final. O bronze estava muito próximo e chegou com o erro de saque de Orsi Toth.

- O que tinha dentro de mim, eu coloquei nesse terceiro set. Sinceramente, foi na garra, no coração. Fisicamente, eu não estava mais aguentando. Escutei a galera gritar. Só pensava na minha família, porque é aniversário da minha mãe, este bronze foi para ela. Um presentaço. Prometi uma medalha e cumpri - disse Ágatha, que dedicou a medalha ao aniversário de 52 anos de Maria José.




Postar um comentário

0 Comentários