Publicidade

Header Ads

Araraquara é o único time da Superliga dirigido por uma mulher

Comandante do Araraquara, Sandra Mara Leão é a única técnica mulher da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Araraquara é uma das estreiantes da Superliga, ao lado de  Barueri, Maranhão e Brasília. Porém, aequipe paulista é a única entre as 14 participantes comandada por uma mulher. Esperançosa em enfrentar mais treinadoras no futuro, Sandra Mara Leão afirma que sua equipe está pronta para surpreender em sua primeira Superliga.
- Estamos felizes por estar entre as 14 melhores equipes do país. Temos um grupo jovem, com potencial e uma boa estrutura em Araraquara. Esse é o sétimo ano do projeto. Estamos disputando o Paulista pela quarta vez e vamos estrear na Superliga nesta temporada. Tenho sorte desta equipe ter acreditado no meu projeto. Passei por algumas dificuldades. Não é comum uma mulher no comando de um time. Acho que se você acreditar no seu trabalho e tiver amor pelo que você faz, as coisas começam a acontecer. Espero no futuro ver mais mulheres como técnicas de voleibol - disse Sandra Mara.
Apesar do entusiasmo na cidade de Araraquara, a treinadora de 46 anos sabe que sua equipe não terá moleza diante do atual campeão.
- Vamos estrear contra uma das melhores equipes do voleibol brasileiro. Será uma honra jogar contra o Bernardinho e suas comandadas. A torcida da nossa cidade está respirando voleibol. Queremos surpreender em alguns jogos e, principalmente, evoluir durante o campeonato - explicou a técnica.
Apesar do desafio, a técnica usa este fato a seu favor, como forma de se motivar para vencer barreiras dentro do esporte
- É um aprendizado muito grande, mas alguém tem que abrir essa fila para as mulheres. Eu gostaria de ver muitas outras por aí, até para saber como é enfrentá-las. Não sei o que é ter uma mulher como adversária. Só tem homens neste cargo. Eu espero conseguir chegar onde todos estão esperando que eu chegue. Quero sempre continuar lutando pelo meu espaço, sem medo.
As meninas de Araraquara terão pela frente, nesta terça-feira, às 20h30, contra o Rio de Janeiro dentro de casa, no ginásio Gigantão.



Postar um comentário

0 Comentários