Publicidade

Header Ads

Estretante Araraquara enfrenta atual campeão na estreia da Superliga Feminina


Sandra Leão comanda treino do Araraquara (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)
A primeira partida dentro de uma nova competição já traz certo nervosismo. O cenário piora quando essa estreia é no principal torneio do ano, a Superliga, e contra a atual campeã. Essa é a tarefa duríssima que as meninas de Araraquara terão pela frente, nesta terça-feira, às 20h30, contra o Rio de Janeiro dentro de casa, no ginásio Gigantão.
- Vai ser uma partida muito difícil. Já começamos com essa pedreira pela frente. Mas nós não queremos ser as últimas. Queremos ser competitivas dentro de quadra. Sabemos que existem estruturas muito acima de nós. Vamos ter dificuldades, mas queremos dar muito trabalho, principalmente em casa -, afirmou a técnica Sandra Leão.
Além do debute, Sandra lembra que o elenco de Araraquara terá que enfrentar outro desafio: a juventude. Com um grupo bastante novo, a treinadora tenta passar tranquilidade para as jogadoras.
- O grupo vem evoluindo e esse crescimento é visível. É um time muito jovem e ainda tem muita experiência para ganhar dentro de quadra. Ainda falta a maturidade de jogar muitas vezes e se familiarizar com esses tipos de situações, para que elas possam manter a calma e se posicionarem dentro dos desafios. Mas estamos conversando bastante para dar tudo certo neste nosso primeiro jogo.
O time de Bernardinho já chega para a Superliga com mais um título no currículo. Neste domingo, a equipe do Rio de Janeiro bateu o Fluminense na final do Carioca e conquistou o décimo título estadual consecutivo da equipe.
- É muito bom começar a temporada com um título. E a Superliga deste ano nos empolga bastante. O melhor desta edição é que não teremos uma polarização em cima de Unilever e Osasco. É claro que as duas equipes possuem condições de serem finalistas novamente, mas Campinas montou um time capaz de brigar em igualdade de condições assim como Uberlândia. E ainda tem o Sesi e o Brasilia. A competição será de alto nível e com muitas surpresas -, comemorou o treinador.
Atual campeã estreia na competição e em seguida representa o Brasil no Mundial Feminino de Clubes, que será disputado entre 9 e 13 de outubro, em Zurique, na Suíça. O primeiro jogo do Rio de Janeiro será contra o Iowa Ice, dos Estados Unidos.


Postar um comentário

0 Comentários