Publicidade

Header Ads

Maria Clara e Carol faturam título inédito em casa

Vôlei Talita e Taiana x Maria Clara e Carol (Foto: Tulio Moreira)

O domingo foi de praia no Rio de Janeiro. Em Copacabana, o sol forte marcou presença e deixou as cariocas Maria Clara e Carol ainda mais à vontade em casa. As irmãs, filhas da ex-jogadora Isabel Salgado, contaram com o apoio da arquibancada da arena montada na praia mais famosa do Brasil para desbancar a melhor dupla do mundo, Talita e Taiana. O inédito título jogando no Rio veio por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/10.

- É uma conquista muito importante para a nossa dupla, porque batemos na trave por duas vezes aqui no Rio. Finalmente chegar a essa vitória em casa é uma emoção indescritível. Ter essa torcida toda aqui para gente, meu filho na arquibancada, é muito especial. Depois que eu voltei da gravidez, a minha parceria com a Maria Clara ficou ainda mais forte - comemorou Carol, abraçada pelo filho José, de 1 aninho.

- A torcida empurrando a gente, minha família e meus amigos, isso tudo com certeza me alimenta. O jogo de ontem foi muito longo, uma partida realmente difícil, e ainda por cima a gente dormiu pouco, porque tivemos uma hora a menos por causa do horário de verão. Então sabíamos que o jogo de hoje seria complicado. Mas toda essa motivação de jogar em casa fez a diferença - completou Maria Clara.

Campeãs do Grand Slam de Moscou, em agosto, as irmãs embarcam ainda neste domingo para Xiamen, na China, onde disputam a próxima etapa do Circuito Mundial. A mãe e técnica Isabel acredita que a vitória especial no Rio afastará o cansaço e motivará ainda mais as filhas na competição internacional.

- Ganhar é sempre bom, mas vencer aqui tem um sabor especial e dá um gás a mais para todas nós. A gente cresceu no vôlei de praia aqui no Rio, começamos muito novos nas praias dessa cidade. Eu sou muito suspeita para falar, mas vencer aqui realmente tem um sabor diferente - festejou Isabel. 

O JOGO

Talita e Taiana despontaram no placar logo no início do primeiro set, abrindo uma frente de quatro pontos e virando muitas bolas em sequência. Mas o bloqueio eficiente de Talita não intimidou as irmãs cariocas, que reagiram e estabeleceram o equilíbrio na partida. Os pontos finais foram disputados em condições de igualdade, mas a torcida da casa fez a diferença e embalou a virada de Maria Clara e Carol, que venceram a parcial por 21/19.

Empolgadas pelo início promissor, as irmãs cariocas não titubearam no segundo set, e assumiram a liderança do placar desde o início. Poderosa no bloqueio, Carol impediu que os ataques de Taiana surtissem efeito nas areias de Copacabana. Já desfrutando de uma ampla vantagem no placar, Maria Clara soltou o braço para consolidar o tão sonhado título em casa, fechando a parcial por 21/10.

Na disputa pelo terceiro lugar, a carioca Bárbara Seixas e a paranaense Ágatha levaram a melhor sobre a capixaba Lili e a cearense Rebecca. Derrotadas por Maria Clara e Carol nas semifinais, as atuais campeãs do Circuito Brasileiro garantiram a medalha de bronze por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18.



Postar um comentário

0 Comentários