Publicidade

Header Ads

Molico/Osasco vence Minas e segue invicto na Superliga

Vôlei Minas e Osasco Superliga (Foto: Tarcísio Badaró)

O time do Molico/Osasco foi até Minas Gerais e venceu com facilidade a quinta partida seguida na Superliga. Em pouco mais de uma hora, fez 3 sets a 0 para cima do Minas, que segue sem vencer na competição. Com paricias 21/12, 21/9 e 21/17, o time paulista chegou aos 11 pontos, mas subirá ainda mais, por conta dos três pontos não computados da partida suspensa, mas vencida pelo o Osasco, sobre o Maranhão.

O técnico mineiro, Marco Queiroga, lamentou a derrota, principalmente pela atuação dos dois primeiros sets. Porém, lembrou a diferença das consagradas jogadores paulistas para a jovem equipe mineira.

- Eu quero um time que seja mais corajoso, mais arisco. Mas a gente entende, porque do lado de lá tem campeã olímpica, bicampeã olímpica. Quando elas já eram campeãs, nossas jogadoras tinham 12 ou 13 anos. Queira ou não, do lado de lá, são mitos. E isso é muito difícil.

O jogo

Os vários erros de saque do Minas e a facilidade para superar o bloqueio mineiro fizeram o Osasco abrir vantagem logo no início do primeiro set. Com Sanja e Sheila virando quase todas as bolas, a equipe paulista colocou seis pontos de vantagem na primeira metade do set. As paulistas mantiveram o ritmo, bem no bloqueio e sem cometer erros, e fecharam com facilidade em 21/12.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para o Osasco. A diferença de nível entre as duas equipes era evidente. Sem muito esforço, a equipe paulista logo abriu vantagem e assim manteve até o fim: 21/9.

O desânimo parecia ter abatido o Minas, e o terceiro set prometia ser rápido quando o Osasco abriu 4 a 0. Mas o Minas reagiu e voltou para o jogo. Com muitas alterações, o time da casa se animou. Mas bastou a ameaça para os visitantes voltarem a jogar. Placar mais justo: 21/17.

Agora, a Superliga dará uma parada por conta da Seleção Brasileira, que disputará a Copa dos Campeões, no início de novembro, no Japão. O Minas volta à quadra no dia 19 de novembro, contra o Pinheiros, às 19h30m (de Brasília), na Arena JK, em Belo Horizonte. Já o Osasco só terá novo compromisso no dia 29, quando enfrentará o Pinheiros, às 19h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.



Postar um comentário

0 Comentários