Publicidade

Header Ads

Montes Claros vence Taubaté em casa pela Superliga

Danilo sobe mais que o bloqueio (Foto: Fredson Souza)

O duelo entre Montes Claros e Taubaté disputado no ginásio Tancredo Neves pela quarta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, marcou o confronto de duas equipes que ainda não haviam vencido na competição. o time do Norte de Minas aproveitou o fator casa e levou a melhor. Nem mesmo a presença de Giba em quadra foi suficiente para evitar a quarta derrota do time paulista. O Montes Claros comandado pelo ponteiro Danilo, eleito melhor jogador em quadra, venceu por 3 sets a 0 com parciais de (29/27; 21/14 e 21 x 17).

Após três derrotas, enfim a torcida montes-clarense pode comemorar a primeira vitória pela Superliga depois da volta do vôlei para a cidade.

Com o resultado o Montes Claros soma os três primeiros pontos na competição. O time paulista continua sem pontuar.O Montes Claros volta a jogar no sábado 26, fora de casa contra o Juiz de Fora. O Taubaté volta à quadra dia 26, em casa contra o Maringá.

O jogo
Quem viu o começo da partida imaginou que o Taubaté iria vencer fácil. Rapidamente o time paulista abriu 7 x 1 na primeira parcial. Com grandes jogadas do oposto Rafael, oTaubaté mandou no set até o time da casa empatar em 11 x 11. A partir daí o jogo ficou disputado e o set que durou 34 minutos terminou em 29 x 27 para o Montes Claros, em um erro de recepção de Giba após saque do levantador Everaldo.

No segundo set, o técnico do Taubaté, Cezar Douglas, trocou Giba por Ezinho na tentativa de melhorar o passe, mas o time errou muito.Contagiado pela vibração de Túlio e Everaldo somado a grande atuação de Danilo,o Montes Claros mandou no set e em 23 minutos, os donos da casa fecharam o set em 21 x 14.

Muita expectativa para o terceiro set. Montes Claros iria conter a ansiedade e enfim conquistar a vitória, ou o Taubaté iria reagir. Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio Tancredo Neves, o time da casa conseguiu se impor. César Douglas ainda tentou mudar a equipe mantendo Giba e Ezinho em quadra, para saída de Rafael, e colocou Sérgio como oposto. E foi em um erro de saque de Sérgio que Montes Claros fechou o set em 21/17 em 23 minutos, e o jogo em 3 a 0, para delírio da torcida.

Aliviado pela primeira vitória, o técnico do Montes Claros, Nery Júnior disse que essa foi apenas mais uma batalha.

- Vínhamos de derrotas contra equipes consideradas favoritas ao título, mas sabemos que temos condições de vencer. Essa vitória vai dar mais motivação para o grupo para os próximos desafios - disse

O ponteiro Danilo, de apenas 1,84m, eleito melhor jogador em quadra ofereceu a vitória para a família.

- É sacrificante ficar longe da família, mas hoje valeu a pena.Essa foi uma vitória da raça, da luta e da deteminação de todo o grupo - comemorou o ponteiro.

O central Thiago Bart  do Taubaté resumiu a quarta derrota da equipe.

- Nosso maior erro foi a falta de concentração. Começamos bem, mas depois nossos erros, principalmente os de passes deteminaram nossa derrota - declarou.

Giba não quis comentar a derrota e após a partida foi direto para o ônibus da delegação.




Postar um comentário

0 Comentários