Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence o Sesi pela Superliga 2013/2014


Ainda sem Mari e Herrera, que devem voltar a jogar em dezembro, o Banana Boat/Praia Clube venceu o Sesi-SP na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada da Superliga Feminina. O time de Uberlândia começou atrás, mas cresceu no jogo e fez 3 sets a 1 no rival, com parciais de 18-21, 21-15, 22-20 e 21-12. A levantadora Juliana foi eleita a melhor atleta em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Apesar do apoio da torcida, o Praia começou o jogo nervoso, o que ficava visível nos erros. Como no saque fora de Natália, que deixou o Sesi em vantagem de 7-4 na primeira parada técnica. Mas quando Mayhara e Glass chegaram à rede, a equipe mineira começou a reação. No bloqueio da americana sobre Ivna, as comandadas de Spencer Lee igualaram o placar, em 11-11. Porém, os erros voltaram a prejudicar as donas da casa.

O Sesi, se não fazia uma exibição impecável, tinha em Pri Daroit e Fabiana a segurança para definir os pontos. E foi com um ataque da ponteira que a equipe paulista fechou o primeiro set.

O início da etapa seguinte foi melhor para o Praia, que conseguiu quebrar a recepção adversária e forçou o técnico Talmo de Oliveira a pedir tempo quando seu time perdia por 4-1. Mas o jogo era equilibrado. Aos poucos, o Sesi tirou a diferença e empatou (8-8), após bloqueio de Fabiana sobre Mayhara.

A diferença voltou a ser ampliada a favor da equipe mineira quando Juliana foi para o saque e fez estrago, anotando dois pontos seguidos. O bloqueio também cresceu e não deu chances a Pri Daroit. A levantadora, aliás, foi a responsável pelo toque de segunda que matou a defesa paulista e deixou o jogo empatado em 1 a 1.

No terceiro set, o Sesi já tinha outras características em relação ao início, já que Talmo mandou para a quadra Neneca e Dayse nos lugares de Ivna e Jú Costa. As mudanças deram certo, e o time visitante cresceu no fundo de quadra. As duas equipes deram um show nas defesas, mas o Sesi era melhor nas conclusões.

No fim, porém, o Praia reagiu, empatou e fechou a parcial num ataque de Kim Glass, em meio a muitas reclamações do Sesi, devido a uma invasão de Pri Daroit assinalada pela arbitragem.

Animadas, as atetas do time de Uberlândia dominaram o jogo no quarto set. Enquanto o time paulista aparentava abatimento, o Praia fazia pontos em sequência, graças às jogadas rápidas de Juliana com Natália e à eficiência das gêmeas Michelle e Monique pelas pontas. O placar chegou a marcar 17-9, o que refletia bem a superioridade das mandantes. Elas fecharam o jogo sem problemas, após um ponto de Glass no saque.

As equipes só voltam a jogar pela Superliga após a parada para a Copa dos Campeões. O Praia Clube tem compromisso no dia 29 de novembro, contra o Vôlei Amil, às 19h30, em Campinas. Já o Sesi encara o Barueri, no mesmo dia, às 19h, na Vila Leopoldina.



Postar um comentário

0 Comentários