Publicidade

Header Ads

Rio segue invicto na Superliga com vitória sobre São Bernardo


Deu a lógica. Mesmo jogando fora de casa, o Rio de Janeiro confirmou seu favoritismo e venceu o São Bernardo por 3 sets a 0 (22/20, 21/19 e 22/20). Apesar da equipe da casa conseguir equilibrar durante os sets, a equipe carioca soube controlar bem o jogo e se mantém invicta na Superliga masculina, com cinco vitórias em cinco jogos. O time paulista, por sua vez, segue sem vencer no torneio.

O nome do jogo foi o meio-de-rede Maurício, eleito o melhor do jogo. Puxando o ataque dos cariocas, ele marcou 10 pontos e mostrou muita força também no bloqueio. Do lado do São Bernardo, Leozão foi o destaque, sendo o maior pontuador da partida, com 12 marcados.

O jogo

O favoritismo do adversário não intimidou o São Bernardo durante o primeiro set. Aguerrida, a equipe da casa equilibrou bem o jogo ponto a ponto, ficando colocado no placar.  Do lado da equipe carioca, Bruninho distribuía bem as jogadas, enquanto o oposto Leozão puxava o ataque dos paulistas e dava trabalho ao time do técnico Marcelo Fronckowiak. Com muitos erros dos dois lados, o Rio de Janeiro fez seu bloqueio aparecer na hora certa e fechou o set em 22/20.

O segundo set teve menos erros dos dois lados. Mas o placar adverso não intimidou o São Bernardo no começo da segunda etapa. Mesmo em desvantagem, a equipe conseguia novamente equilibrar a partida. No 14º ponto, o time da casa até conseguiu abrir três pontos da vantagem, mas o Rio logo se recuperou e empatou em 16 a 16. A partir daí, o time carioca fez valer a categoria de seus jogadores e conseguiu fechar o set, com boa atuação de Maurício, com cinco pontos na etapa, em 21/19.

Com a boa vantagem, o Rio de Janeiro tentou impedir o oponente de manter o equilíbrio no terceiro set. No entanto, a equipe da casa tentava continuar fazendo frente ao bloqueio carioca, sobretudo com o oposto Pedrinho, empatando em 18 a 18 e encostado no marcador.  Mas do lado dos visitantes, Maurício e Thiago Alves mostraram força nos braços e não deixaram espaço para uma tentativa de reação e ajudaram a equipe a fechar o jogo com um 22/20.

Após o duelo contra o São Bernardo, o time de Marcelo Fronckowiak retorna às quadras da Superliga no próximo sábado, em casa, jogando contra o Volta Redonda. O duelo será disputado no Tijuca Tênis Clube, que abrigará o Rio de Janeiro pelas próximas duas temporadas. O São Bernardo, por sua vez, visita o Montes Claros, na sexta.

Ainda pela quinta rodada da Superliga masculina, o Maringá conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Taubaté por 3 sets a 0 (21/12, 21/11 e 21/18). Os paulistas ainda não venceram na competição. Já o Juiz de Fora venceu o Montes Claros por 3 sets a 1 (21/19, 22/20,23/21, e 21/15).



Postar um comentário

0 Comentários