Publicidade

Header Ads

Taiana/Talita chega como favorita no Grand Slam de São Paulo


O Brasil perdeu a forte dupla Juliana/Larissa em dezembro do ano passado, quando Larissa decidiu parar de jogar. Em janeiro, porém, a parceria Taiana/Talita foi formada e hoje já surge como principal sucessora da dupla heptacampeã do Circuito Mundial.   

Taiana/Talita começa hoje a disputa da nona etapa do Circuito Mundial de 2013, o Grand Slam de São Paulo, com larga vantagem na liderança do ranking. Com 6.090 pontos, elas tem 656 de vantagem para as alemãs Katrin Holtick e Ilka Semmler, que são vice-líderes.

Até aqui, a dupla brasileira foi campeã em cinco etapas e já soma 52 vitórias em 60 jogos internacionais (87% de aproveitamento), incluindo Campeonato Mundial e etapas Open do Circuito Mundial. Contudo, Talita prefere não falar em suceder Juliana/Larissa - a primeira segue atuando no circuito nacional, com Maria Elisa, mas não está na Seleção Brasileira.

- Eu não acho que seja isso, elas fizeram a história delas, ganharam tudo praticamente. Eu e a Taiana temos que construir a nossa história e não a de sucessora de um grande time. Não vamos pegar o lugar delas, queremos é conquistar o nosso na história - disse Talita, ao L!.

Porém, se engana quem pensa que o sucesso da parceria veio de imediato. Juntas, Taiana e Talita enfrentaram dificuldades no início e em quatro etapas que disputaram do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, não venceram nenhuma. A química entre elas começou a surgir no Circuito Mundial:

- As derrotas nos fizeram evoluir evoluir. A gente foi se conhecendo, fui aprendendo como ajudá-la e ela como me ajudar. O sentimento de perder é ruim, ninguém gosta, mas sabíamos que poderíamos dar mais. Analisamos tudo para minimizar os erros e, mesmo com as derrotas, tínhamos a certeza de que o time era bom e isso foi fundamental - acresentou Talita, de 31 anos.

Antes de formar dupla com Taiana este ano, Talita foi duas vezes vice-campeã do Circuito Mundial (2009 e 2010), com Maria Elisa. Ela também foi quarta colocada na Olimpíada de 2008, com Renata.

O Grand Slam de São Paulo começa nesta quarta e vai até domingo, no Parque Villa-Lobos, às 8h. A entrada é gratuita. O circuito ainda passará por Xiamen (CHN) e depois terá mais três etapas Open no feminino e duas no masculino. O campeão de cada Grand Slam leva 800 pontos no ranking, enquanto no Open são 500 pontos.



Postar um comentário

0 Comentários