Publicidade

Header Ads

Talita e Taiana avançam às semis no Grand Slam de Xiamen

Talita, Grand Slam de Xiamen, vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)

Líderes do ranking mundial, Talita e Taiana se classificaram para as semifinais do Grand Slam de Xiamen, último torneio deste porte na temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado (madrugada pelo horário de Brasília), a dupla brasileira derrotou as americanas Day e Ross e vai disputar com as alemãs Holtwick e Semmler o direito de disputar a decisão chinesa. Na outra chave, a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Ross encaram as alemãs Ludwig e Walkenhorst pela outra vaga na final.

- Chegar a mais uma semifinal é muito importante, ainda mais por estarmos na reta final. Buscamos o título do Circuito e não podemos deixar de pontuar, ainda mais nesse último Grand Slam, que tem pontuação bem maior do que uma etapa Open. Vamos firmes lutar por essa vitória para não dar chance para as alemãs se aproximarem - disse Taiana.

Invictas na fase de grupos, Talita e Taiana conquistaram seu quinto triunfo no torneio sem perder um set sequer. Ainda neste sábado (noite de sexta no Brasil), eliminaram nas oitavas de final as alemãs Mersmann e Schneider, por 21/10 e 21/13. Nas quartas de final, precisaram de apenas 34 minutos para eliminar Day e Ross, com parciais de 21/15 e 21/19.

- Aqui tem ventado muito. Então, temos que ter concentração redobrada a cada ponto. Assim fomos crescendo na competição, com boas e importantes vitórias. Agora, teremos mais um jogo dificil, mas estamos muito confiantes e bem motivadas. Vamos usar esse fator metereológico da melhor maneira possível porque acredito que essa possa ser a diferença do jogo - completou a defensora.



Postar um comentário

0 Comentários