Publicidade

Header Ads

Talita e Taiana perdem a decisão de Grand Slam chinês para Walsh e Ross

Talita e Taiana vice campeãs em Xiamen (Foto: FIVB)

Não deu para as brasileiras Talita e Taiana na decisão do Grand Slam de Xiamen, último torneio deste porte na temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, a dupla foi derrotada pelas americanas Kerri Walsh e Ross, que venceram por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 17/21 e  15/12. Taiana disputou a final no sacrifício, já que sentiu uma lesão no joelho esquerdo e, em vários momentos, foi atendida pela equipe médica.

Ainda assim, com o segundo lugar no Grand Slam chinês, as brasileiras aumentaram ainda mais a diferença na liderança do ranking sobre as alemãs Semmler e Holtwick, que terminaram em quarto lugar. A vantagem, agora, a duas etapas do fim da temporada, é de 736 pontos, com 1.000 ainda em jogo. Com o vice-campeonato nas areias chinesas, Talita e Taiana marcaram mais 720 pontos, atingindo 7.210. Já as alemãs computaram 560 e chegaram aos 6.474. Como restam apenas as etapas Open de Phuket, na Tailândia, já na próxima semana, e de Durban, na África do Sul, de 11 a 15 de dezembro, Talita e Taiana seguem firmes na busca pelo título da temporada em que conquistaram cinco das dez etapas Grand Slam: Xangai (CHN), Haia (HOL), Roma (ITA), Long Beach (EUA) e Berlim (ALE).

Antes da decisão, as brasileiras haviam derrotado justamente as alemãs por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19 na semifinal. No duelo que valia a taça, Talita e Taliana cometeram muitos erros de ataque e facilitaram bastante a vitória das americanas no primeiro set. No segundo, a dupla voltou mais concentrada e chegou a abrir sete pontos de vantagem (14 a 7). As americanas falharam demais, e as brasileiras conseguiram conduzir a vantagem até fechar o set com 21 a 17.

No set decisivo, ocorreu o equilíbrio que todos esperavam desde o início. As americanas começaram na frente mas, até a metade do set, não conseguiram abrir mais do que dois pontos. Quando a partida caminhava para o fim, as brasileiras erraram duas vezes seguidas, e as americanas só administraram o placar até o final: 15 a 12 e título conquistado.




Postar um comentário

0 Comentários