Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas vence Volta Redonda na Superliga

Volta Redonda x Minas, pela Superliga Masculina 2013/2014 (Foto: Priscila Chagas/TV Rio Sul)

O time do Minas venceu o Volta Redonda fora de casa por 3 sets a 1, no jogo de estreia do time na Superliga Masculina 2013/2014. As parciais foram 17/21, 17/21, 21/15 e 17/21.

O time mineiro dominou amplamente os sets que venceu, e mostrou as credenciais de um elenco qualificado e que promete dar trabalho na competição. O troféu Viva Vôlei, oferecido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ao melhor jogador da partida, foi entregue ao oposto Franco.

Com o resultado, o time da casa chegou à quarta derrota em quatro partidas. O jogo foi realizado no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda.

O jogo

Muitos erros de saque do Volta Redonda e as investidas do levantador Marcelinho no ponteiro Franco e no central Maurício foram as tônicas da tranquila vitória do Minas no primeiro set. As jogadas renderam belos lances de ataque, que mantiveram a equipe mineira com uma confortável vantagem no placar. E foi justamente um erro de saque dos donos da casa que fechou o set para o Minas: 21/17.

No segundo set, o Minas abriu uma vantagem de quatro pontos que foi mantida até o 16º ponto. A partir daí, o Volta Redonda esboçou uma reação e chegou a empatar o placar em 16/16, mas a experiência da equipe mineira foi determinante nos momentos decisivos e o time fechou o set, mais uma vez, em 21/17.

A partir do terceiro set, o Volta Redonda acordou. A vibração dos atletas a cada ponto contagiou a torcida, e o clima favoreceu o time da casa. Com a entrada do oposto Ricardo e de uma boa sequência de saques do ponteiro Bruno Canuto, o Voltaço fez 21/15, sem muita resistência do adversário. Parecia outro jogo.

Mas só parecia. O Minas voltou para o quinto set disposto a fazer dele o último. Após uma bronca do técnico argentino Horacio Dileo, o time voltou a quadra mais concentrado. Já o Volta Redonda tentou vender caro a derrota e equilibrou a disputa ponto a ponto, mas a reta final do set teve um amplo domínio dos visitantes, que selaram a vitória com mais um 21/17.



Postar um comentário

0 Comentários