Publicidade

Header Ads

Bernardinho destaca aprendizado contra os Estados Unidos

A seleção masculina de volei vence seu segundo jogo na Copa dos Campeões. Desta vez, foi  Estados Unidos  3 sets a 0 com  equilibradas parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, disputadas em 1h34.

O técnico Bernardinho destacou o equilíbrio da partida e da competição. "Foi um 3 a 0 com cara de 3 a 2. Todos os sets foram lá em cima, jogados até o último ponto, literalmente. Taticamente o nosso time soube sair de determinadas situações de dificuldade e isso foi importante. Jogamos contra uma grande equipe e esse é um torneio equilibrado. Hoje, o Irã venceu a Itália, que havia vencido a Rússia ontem. Esse é o cenário do voleibol masculino mundial", disse Bernardinho.

A dificuldade encontrada no jogo desta quarta-feira serviu, segundo o treinador, como aprendizado para a seleção brasileira.

"O jogo foi muito difícil e são situações como essas que fazem o time crescer. Cinco partidas como essas são importantes para avaliarmos como estamos. Ontem e hoje passamos alguns momentos onde o time mostrou que não se desintegrou. Essa força que o grupo demonstrou talvez seja um dos pontos mais positivos. Saber resistir a pressão e saber jogar taticamente foi algo muito importante. Que essa experiência nos sirva para melhorarmos ainda mais para os próximos jogos, em Tóquio", explicou Bernardinho.

Brasil jogará novamente em Toquio, na sexta-feira, contra o Japão.



Postar um comentário

0 Comentários