Publicidade

Header Ads

Brasil quer manter domínio na Copa dos Campeões de vôlei


Após amargar o vice na Olimpíada de Londres e na Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina estreia na madrugada desta terça-feira, às 5h10 (de Brasília), na Copa dos Campeões, contra o Irã, com a meta de preservar seu domínio na competição. Em cinco edições, o time comandado pelo técnico Bernardinho venceu três (1997, 2005 e 2009). Nas outras, a Itália levou a melhor em 1993 e Cuba em 2001, justamente sobre o time nacional, que chegou a todas as finais do torneio.


A equipe também terá a oportunidade de reencontrar a Rússia, algoz do Brasil nos dois vice-campeonatos. Os outros participantes são a Itália, Japão e os Estados Unidos.


Do time que esteve em quadra contra os russos na final da Liga Mundial, oito jogadores irão disputar a Copa: o levantador Bruninho, os centrais Éder e Lucão, os ponteiros Lipe, Lucarelli e Maurício Borges, o oposto Wallace e o líbero Mário Júnior.


As novidades do Brasil são o oposto Evandro, os ponteiros Thiago Alves e Lucas Loh, campeão mundial sub-23, os centrais Maurício Souza e Sidão, que esteve ausente da Seleção por lesão, e o levantador Raphael.


Se classificam para o campeonato os vencedores de cada torneio continental, mais o Japão, que é o país-sede, e a Itália, convidada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A África não tem representantes porter fechado o ranking mundial após os Jogos de Londres-2012 na última posição.



Postar um comentário

0 Comentários