Publicidade

Header Ads

Brasil vence EUA por 3 a 0 na estreia da Copa dos Campeões no Japão


Sheilla, Copa dos Cameões, Japão (Foto: Divulgação / FIVB)

O Brasil começou muito bem sua caminhada na Copa dos Campeões de vôlei, disputada no Japão. Com ótimo desempenho no bloqueio, a equipe brasileira derrotou os Estados Unidos por 3 a 0 (parciais de 26/24, 26/24 e 25/20), na manhã desta terça-feira, largando forte rumo ao título da competição.

O time nacional voltará à quadra na madrugada de quarta (1h10 de Brasília) para enfrentar a Tailândia, derrotada pela República Dominicana por 3 a 0 na partida de abertura. Os EUA pegam as anfitriãs.

O primeiro set foi marcado pelo intenso equilíbrio. O time brasileiro cometia alguns erros no ataque, enquanto as americanas pecavam demais no saque. Com boa atuação de Natália, que volta à seleção, o quadro comandado por José Roberto Guimarães fechou a primeira parcial por 26 a 24.

Partindo na frente, o Brasil mostrava tranquilidade no segundo set, mas novamente o duelo ficou parelho, com a equipe americana contando com a eficiência ofensiva de Kelly Murpy. Ponto a ponto, a parcial foi sendo disputada até o erro de ataque cometido por Barbach Larson. Novamente 26 a 24 para as brasileiras.

Um tanto desconcentrado pela boa vantagem, o time nacional viu as americanas reagirem no terceiro set. Vitaminado com a energia e ótimo rendimento das suplentes (como a levantadora Claudinha), no entanto, o Brasil acordou e, retomando o excelente bloqueio, se recuperou, passando à frente, abrindo vantagem e fechando a parcial em 25 a 20 e a partida em 3 a 0.


Postar um comentário

0 Comentários