Publicidade

Header Ads

Fabiana, MVP da Copa dos Campeões, nega acomodação


Após conquistar o título da Copa dos Campeões feminina de vôlei no último domingo, no Japão, a delegação da Seleção Brasileira desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta terça-feira. Eleita melhor jogadora da competição disputada em território asiático, a central Fabiana celebrou o desempenho do time verde-amarelo, mas descartou acomodação para as próximas temporadas.

"Falam que foi um ano quase perfeito, mas, para mim, foi perfeito. Sabemos das dificuldades e batalhas diárias que temos, então a equipe está de parabéns. Tentamos sempre evoluir, sem nunca nos acomodarmos. Temos pé no chão, sabemos que ainda precisamos correr muito. Disputaremos o Mundial em 2014 e será complicado", afirmou a atleta.

Em 2013, o Brasil conquistou os troféus das cinco competições que disputou: Copa dos Campeões, Grand Prix, Campeonato Sul-americano, Montreux Volley Masters e Torneio de Alassio. Ao todo, a Seleção disputou 36 partidas e triunfou em 35 delas, sucumbindo apenas diante da Bulgária, ainda na fase classificatória do Grand Prix.

Bicampeã olímpica em Pequim (2008) e Londres (2012), a equipe comandada por José Roberto Guimarães foi desfalcada neste ano pela ponteira Jaqueline, que deixou momentaneamente o esporte por causa de uma gestação e pode retornar no final desta temporada. Por outro lado, a central Walewska, de 34 anos, voltou ao time nacional depois de cinco anos afastada.

"Terminamos o ano da mesma maneira que começamos. Muitos testes são feitos no ano pós-olímpico. Nunca sabemos o que pode acontecer e o esperado é um desempenho inconstante por causa do desgaste físico. Perdemos algumas jogadoras, mas conseguimos manter o nível e seguir vencendo. É importante para iniciar uma caminhada que vai ser árdua até 2016", encerrou a líbero Fabi, lembrando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.



Postar um comentário

0 Comentários