Publicidade

Header Ads

José Roberto destaca erros da Seleção contra EUA


Em busca de conquistar seu segundo título da Copa dos Campeões, o Brasil deu passo importante ao triunfar em sets diretos diante dos Estados Unidos, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/20, nesta terça-feira. Entretanto, a vitória obtida no ginásio Nagoya Nippongaishi Hall, no Japão, não deixou satisfeito o treinador da equipe verde-amarela, José Roberto Guimarães, que ressaltou falhas cometidas por suas atletas.

"Estou feliz com a vitória por 3 sets a 0, mas precisamos estar sempre de olhos abertos pelo que foi feito e criado dentro da quadra. Erramos muito o nosso contra-ataque. Fomos nos ajustando ao longo do jogo. O nosso saque funcionou em alguns momentos e conseguiu quebrar o passe dos Estados Unidos. Assim, nossa defesa e nosso bloqueio cresceram", afirmou o técnico.

Com o resultado obtido nesta terça-feira, o Brasil lidera a tabela de classificação da competição intercontinental, à frente de República Dominicana e Japão, que venceram Tailândia e Rússia, respectivamente. O time nacional volta a entrar nesta quarta-feira, quando mede forças com as tailandesas.

"Esse será um campeonato bastante duro. Serão cinco partidas em sequência com um dia de descanso. O que precisamos fazer é colocar todas as jogadoras para atuar e preservar a integridade física das atletas. Amanhã (quarta-feira) vamos trocar algumas para não sobrecarregar ninguém. Será um duelo complicado. A Tailândia foi derrotada pela República Dominicana e vai entrar em quadra sem nada a perder", encerrou José Roberto Guimarães.

Organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês), a Copa dos Campeões foi realizada pela primeira vez em 1993. Ausente na primeira edição da competição, o Brasil marcou presença nos quatro torneios seguintes e chegou ao título em 2005, triunfando diante dos Estados Unidos. Além disso, conquistou medalha de prata em 2009 e de bronze em 1997.



Postar um comentário

0 Comentários