Publicidade

Header Ads

Walewska diz que fez 'volta parcial' à seleção brasileira de vôlei



O técnico José Roberto Guimarães enfrentou algumas dificuldades para montar a equipe que disputaria a Copa dos Campeões, o último compromisso da temporada. Sem Thaísa e Juciely, o técnico resgatou Walewska para compor o meio de rede brasileiro. E, já em seu primeiro torneio com a seleção após cinco anos, a jogadora pôde comemorar um título. A central de 34 anos havia se despedido da seleção após ser campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008. Nos últimos cinco anos, negou seu retorno ao time brasileiro - mesmo quando voltou a jogar no País, primeiro em Araçatuba, e agora sob o comando de Zé Roberto no Amil Campinas. Foi atendendo a um pedido do técnico que ela aceitou ajudar a seleção e não confirma ter voltado definitivamente ao grupo.


"Aceitei o convite do Zé para um campeonato curto, de 15 dias. Foi para testar minha readaptação à seleção, mas não sei, não significa uma volta definitiva. Acho que é uma volta parcial. Mas vamos voltar a falar de seleção só no ano que vem. Agora estou preocupada com a Superliga e com o Paulista, que já tem treino amanhã (quarta) e jogo no domingo", afirmou Walewska.


Poder estar com a equipe brasileira mostrou também que Walewska está totalmente recuperada fisicamente. A central passou um susto em julho, quando foi operada para a retirada de um tumor maligno na região do pescoço, diagnosticado durante os exames de rotina no início da temporada. Já no fim de agosto, ela estava de volta aos treinos. "Estou muito feliz porque acho que minha participação na seleção foi muito bacana depois de tudo o que aconteceu durante o ano comigo. Fui muito bem recebida pelas meninas, me diverti bastante, porque muita coisa mudou nestes últimos cinco anos."



Postar um comentário

0 Comentários