Publicidade

Header Ads

Zé Roberto elogia centrais e comemora volta de Walewska



A seleção brasileira feminina de vôlei segue firme na busca pelo bicampeonato da Copa dos Campeões. Nesta QUARTA-FEIRA (13.11), o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/17), em 1h16 de jogo, no Nagoya Nippongaishi Hall, em Nagoya, no Japão.

O treinador José Roberto Guimarães trocou três jogadoras em relação à equipe que começou a partida contra os Estados Unidos. Entraram a central Walewska, a ponteira Tandara e a líbero Camila Brait nos lugares, respectivamente, de Fabiana, Fê Garay e Fabi.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre a vitória das brasileiras e elogiou a participação das centrais, já que Adenízia foi eleita a melhor jogadora em quadra. A meio de rede ainda foi, ao lado da ponteira Tandara, a maior pontuadora do jogo com 14 acertos. A central Walewska também pontuou bem com 10 pontos..

"A Tailândia apesar da pouca altura tem muita técnica e habilidade. Elas jogam na base da habilidade. A Adenízia e a Walewska participaram muito do jogo e isso foi importante para abrirmos mais a rede e concretizarmos os pontos. Foi um bom teste e agora temos que nos preparar para a República Dominicana", analisou José Roberto Guimarães.

O treinador José Roberto Guimarães também comentou o retorno da central Walewska ao grupo brasileiro.

"Tentei durante alguns anos essa volta da Walewska. É uma jogadora que ainda tem muito a oferecer para a seleção. Apesar da idade, ela sempre se cuidou. Ela é uma grande atleta e está jogando de igual para igual com qualquer jogadora no mundo. Foi importante ela ter vindo e mostrado para essa juventude o significado de vestir a camisa da seleção", finalizou José Roberto Guimarães.

O próximo desafio do time verde e amarelo na Copa dos Campeões será a República Dominicana.



Postar um comentário

0 Comentários