Publicidade

Header Ads

Banana Boat/Praia Clube estreia com vitória no Torneio Top Vôlei, na Suíça

O Banana Boat/Praia Clube estreou com vitória no Torneio Top Vôlei, disputado na Basileia, na Suíça. Na noite desta sexta-feira, diante do Racing Club Cannes (FRA), o time de Uberlândia (MG) enfrentou dificuldades, perdeu o set inciial, mas virou para obter um triunfo por 3 sets a 1 (23-25, 27-25, 26-24 e 25-20).

O duelo marcou a estreia da ponteira Mari, campeã olímpica em 2008, pelo Praia Clube. Contrata em julho, a maior contratação da história do time mineiro disputou sua primeira partida hoje após se recuperar de um rompimento nos ligamentos do joelho.

Neste sábado, o Praia enfrenta o Team Suisse (SUI), às 13h30 (de Brasília e com transmissão do Bandsports). São seis equipes ao todo na disputa do torneio, que terá as semifinais também neste sábado, a partir das 15h30.

Nos primeiros momentos, o que se viu foi uma partida bastante disputada nesta sexta, mostrando equilíbrio entre brasileiras e francesas. Daí, o 5 a 5 nos primeiros dez pontos disputados. Daí em diante, o Racing obetve uma ligeira vantagem e conseguiu abrir 15 a 11.

Foi neste momento que a ponteira Mari entrou em quadra, fazendo sua estreia pela equipe mineira, vestindo a camisa 7. A entrada da campeã olímpica ajudou e o time brazuca virou para 17 a 16. A disputa se manteve, mas o time francês levou a melhor na parcial: 25-23.

No segundo set, mais uma vez um jogo disputado no início e vantagem para as francesas depois. Após um 7 a 7, as rivais da Europa conseguiram abrir boa margem e obtiveram um 16 a 11. Mas desta vez, o time mineiro reagiu no fim e empatou com um 27-25.

Por mais que as jogadoras tentassem, estava difícil obter uma margem de vantagem na partida. O terceiro set foi disputado ponto a ponto. Daí mais uma parcial dura, vencida por 26-24 pelas brasileiras, que contaram com a presença Mari em alguns momentos novamente.

Então foi a vez do Praia Clube assumir o comando. Após um início disputado, a equipe mineira abriu vantagem no quarto set e conseguiu fazer 16 a 11. Mari entrou no fim, aplicou um belo bloqueio e foi a responsável pelo saque que determinou o último ponto do duelo: 25-20 para o Praia no quarto set.



Postar um comentário

0 Comentários