Publicidade

Header Ads

Em jogão, Moda/Maringá derrota o RJ Vôlei na Superliga

http://s2.glbimg.com/1btgucyIFJMbXraSij8Rnp08Tss=/0x0:620x469/620x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/09/14/vol_ricardinho_maringa_facebook.jpg
Em um jogo disputado do início ao fim, o Moda/Maringá derrotou o RJ Vôlei por 3 sets a 2 (21-19, 18-21, 16-21, 21-18 e ), pela primeira rodada do segundo turno da Superliga. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 17 pontos e divide a quinta posição com o Vivo/Minas.
O RJ conheceu a quarta derrota na competição nacional. Com isso, a equipe está com 25 pontos, na terceira colocação, a seis pontos do líder Sada Cruzeiro e três do Sesi-SP.
O Maringá começou melhor a partida e abriu 5 a 1, empurrado pelo ponteiro argentino Quiroga, que fez três destes cinco pontos. O time do Rio de Janeiro abusou dos erros nos primeiros momentos do jogo, ao ponto de no 11º ponto paranaense, seis terem sido em razão de falhas do oponente.
O RJ, porém, acordou, passou a acertar no ataque, pontuou sete vezes seguidas e transformou a diferença que era de sete pontos para um (11 a 10). Com a experiência de Ricardinho no levantamento, o Maringá reequilibrou o jogo, que teve o restante do set marcado pela alternância de pontos. Daí a vitória por 21 a 19 do Maringá.
No segundo set, ocorreu o oposto do primeiro. O RJ comandou as ações no início e fez 7 a 2 antes do tempo técnico. O time carioca seguiu à frente, muito por conta do bom poder ofensivo do central Rodrigão e do ponteiro Vinícius.
O Maringá chegou a esboçar uma reação e reduziu a vantagem que chegou a ser de cinco pontos para dois (13 a 11), com Ricardinho procurando bastante os centrais no passe. Bruninho também explorava bastante Rodrigão e Ualas e o duelo de levantadores ficou interessante. No fim da parcial, deu Rio por 21 a 18.
O Maringá entrou no terceiro set com o bloqueio bem posicionado e abriu 4 a 1. Porém, a arbitragem detectou um erro no rodízio do time, o que gerou uma longa discussão e paralisou o jogo por dez minutos. O time paranaense teve os dois pontos marcados com Acácio no saque anulados, já que o central sacou com o rodízio invertido, pois era o outro central (Rafael) que deveria sacar.
Daí em diante, o que se viu foi um set bem administrado pelo RJ Vôlei, que venceu por 21 a 16.
O quarto set começou equilibrado. Prova disso é o 7 a 5 para o Maringá no primeiro tempo técnico. O duelo se manteve parelho, mas alguns erros do RJ foram definitivos para o Maringá fechar o set em 21 a 18 e forçar o tie-break.
O time da casa começou mais atento o tie-break e abriu 4 a 1, sempre apostando no ataque de Lorena. O RJ foi valente e virou para 7 a 6 após boa sequência de Vinícius no saque. Para coroar uma grande partida, o fim da partida foi disputado ponto a ponto. No fim, deu Maringá por 15 a 13.
O melhor em quadra foi o ponteiro Renato, que fez 12 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Outro grande nome do duelo foi o ponteiro Vinícius, da equipe visitante, responsável por 22 pontos. Pelo Maringá, o oposto Lorena foi o bastante atuante, com 17 pontos.


Postar um comentário

0 Comentários