Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Brasilia em virada espetacular

http://clubedoesportedf.com.br/novo/wp-content/uploads/brasiliaxpraiaclube_ireneegler_brasiliavolei.jpg

Uma virada sensacional. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Praia Clube pôs fim a sequência positiva do Brasília Vôlei na Superliga Feminina e, dentro de casa, em Uberlândia, venceu por 3 sets a 2, com parciais de 16/21, 19/21, 21/14, 21/12 e 15/9. Com o resultado, a equipe brasiliense segue em posição intermediária na tabela de classificação, com quatro triunfos e cinco derrotas.

Na primeira parcial, o Brasília Vôlei entrou em quadra disposto a mostrar que a série de derrotas nos recentes amistosos estava definitivamente sepultada. Sem se intimidar com a presença da torcida rival, a equipe brasiliense se impôs, mostrou concentração e não deixou as adversárias assumirem a liderança do placar. Dessa forma, venceu a etapa por 16 x 21, em 24 minutos.


No segundo set, a equipe candanga manteve o ritmo da parcial anterior e logo abriu boa vantagem no marcador. No entanto, o Praia Clube mostrou poder de reação e diminuiu a diferença, conseguindo anotar 14 x 15. O técnico Sérgio Negrão chamou a atenção das comandadas e o Brasília logo deu a resposta ao breve cochilo e voltou a abrir boa vantagem. Alguns erros e a insistência das donas da casa ainda ameaçaram as brasilienses, que, por fim, fecharam a etapa por 19 x 21, em 28 minutos.

A terceira parcial mostrou um Praia Clube mordido. Logo de início, o time mineiro abriu vantagem de cinco pontos, marcando 10 x 5. O Brasília Vôlei não conseguiu diminuir o prejuízo e se tornou presa fácil do implacável ataque rival, que, em 24 minutos, fechou o set em 21 x 14.

O quarto set começou equilibrado. As equipes deixaram o placar empatado até 4 x 4. O Praia Clube foi o primeiro a abrir boa vantagem, ao anotar 9 x 5. O Brasília Vôlei acordou no jogo e diminuiu para 10 x 9. mas a reação parou e as donas da casa definiram a etapa em 21 x 12, após 27 minutos.
No tie-break, as equipes se revezaram na liderança do placar, até o Praia Clube estabelecer a primeira vantagem, em 8 x 6. As visitantes não conseguiram se recuperar e deixaram a vitória para as donas da casa, por 15 x 9 , em 17 minutos.

Na próxima partida, o Brasília Vôlei enfrentará um forte adversário: Unilever, atual campeã do torneio, comandada pelo técnico Bernardinho, da Seleção masculina. Será o primeiro duelo do time brasiliense contra as três principais candidatas ao título, que abrange ainda Osasco, líder da temporada, e Campinas, do treinador José Roberto Guimarães, da Seleção feminina.



Postar um comentário

0 Comentários