Publicidade

Header Ads

RJ Volei bate Montes Claros e fecha 2013 com vitória em casa

Em casa, time de Bruninho bateu o Montes Claros por 3 sets a 0 (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O ano começou com a luta por um sonho, que pôde ser realizado em abril. O Rio de Janeiro erguia seu primeiro troféu na Superliga e colocava fim a um longo jejum. A última vez que um time da cidade havia vencido um campeonato nacional foi em 1981. Meses depois da conquista, a alegria deu lugar à dúvida. O campeão passou a sofrer com os atrasos de salários desde a saída de seu patrocinador master, viu o central Maurício tomar o caminho da Turquia e passou a correr contra o tempo para manter o grupo até o fim da temporada.

Em quadra, os jogadores seguiram fazendo sua parte. Neste sábado, depois de duas derrotas seguidas fora de casa, voltaram ao ginásio do Tijuca e retomaram o caminho de vitórias em seu último compromisso em 2013. Bateram o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de  29/27, 26/24 e 21/19.
O jogo
Ualas e Riad também se destacaram durante a partida no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Os anfitriões entraram na partida sem poder contar com Thiago Alves, que se recupera de uma lesão no ombro. Da arquibancada, ele via os visitantes equilibrarem as ações. Danilo encontrava espaços, passava pelo bloqueio e ajudava o Montes Claros a conseguir a ponta no placar (7/6). O Rio de Janeiro respondia, mas não conseguia fugir mais do que um ponto no marcador. O time mineiro sim. A boa passagem de Everaldo pelo saque rendeu três pontos seguidos: 17/14. Bruninho chamava os companheiros, eles reagiam. Os rivais já erravam mais e os donos da casa chegaram ao empate: 18/18.

No finalzinho do primeiro set, Montes Claros desperdiçou a primeira chance de fechar a parcial. Na segunda encontrou um triplo montado (20/20). Vissotto evitou a terceira e ainda assegurou a virada com um ace (22/21). Os visitantes resistiam (27/27). Até pararem no bloqueio simples de Bruninho: 29/27.

O panorama não mudou muito set seguinte. Os times se revezavam no comando do marcador. O forte calor no ginásio fez Montes Claros perder uma de suas peças. Bob sentiu-se mal e foi para o banco de reservas. Em quadra, sua equipe tirava proveito dos erros de saque e ataque dos atuais campeões para passar a frente (12/11). Bruninho balançava a cabeça. E acionava Vissotto. Logo em seguida, numa sequência de grandes defesas, o Rio de Janeiro fez 15/14. Mas não demorou para ver a reação do outro lado da rede (18/16). Com Ualas no bloqueio veio o empate (18/18). O Rio de Janeiro criava oportunidades, mas não conseguia fechar, para desespero do técnico Marcelo Fronckowiak. Coube a Vinícius fazer o time abrir um sorriso de alívio: 26/24.

Montes Claros foi para o tudo ou nada. Apesar das pancadas de Vissotto, a equipe se mantinha viva no jogo, abrindo 16/14.O Rio de Janeiro não esmoreceu. Vissotto deixou tudo igual (17/17). O bloqueio voltou a funcionar, agora com Thiago Sens. Defendendo melhor e com Vissotto afiado, os anfitriões fizeram 19/17. Faltava pouco. Um saque para fora de Rodrigão fez o time mineiro respirar. Mas Vissotto não perdoou. Match point. O oposto foi para o saque, mas não teve sucesso (20/19). Ualas, sim. Corrigiu o rumo e garantiu o triunfo: 21/19.

Com o resultado, o time carioca soma agora nove triunfos e quatro reveses. Depois da parada do torneio, o primeiro jogo de Bruninho e cia. será no dia 7 de janeiro, contra o Taubaté.


Postar um comentário

0 Comentários