Publicidade

Header Ads

Thaísa quer revanche no Mundial de Volei

http://msalx.placar.abril.com.br/2012/11/08/2023/H84Hg/volei-thaisa.jpeg?1352413399

O ano de 2013 foi bom para a central Thaísa. Bicampeã olímpica em Londres 2012, ela manteve o alto nível nas quadras, se destacou na Seleção Brasileira e no Molico Osasco e ainda obteve destaque fora do esporte, com ensaio sensual e nas redes sociais. Para 2014, o objetivo principal já está traçado: obter a revanche e o título no Mundial de vôlei, na Itália.

"Tem muita coisa para correr e trilhar em 2014. Tem o Mundial, que a gente vai usar como preparação para a Olimpíada. Acho que, para todas nós, o Mundial está engasgado. Nosso principal objetivo vai ser esse, para mim principalmente", afirmou Thaísa. O problema, especificamente, é a Rússia, seleção que tem grande rivalidade com as brasileiras.

Em Mundiais, a Rússia conquistou os últimos dois títulos, em Tóquio, em 2010, e em Osaka, em 2006, ambos em cima do Brasil. Apesar de ter sediado a competição duas vezes (Rio de Janeiro, em 1960, e em São Paulo, em 1994), a Seleção Brasileira nunca conquistou o título mundial. Por isso, o sentimento é realmente de revanche - ainda mais se as russas entrarem no caminho.

"Se for (contra a Rússia), melhor, porque vai tirar aquele engasgado da garganta. Mas a China e a Sérvia também estão muito bem. Temos que estar de olho aberto", afirmou Thaísa, confiante na boa fase da equipe.

"A gente sempre espera aquela descidinha (de desempenho), mas foi um ano bacana porque teve renovação, vieram várias meninas novas. É ter os pés no chão. Medalha passada não vai garantir nada", disse.

Por enquanto, ela pode aproveitar a coroação da boa temporada: a conquista do Prêmio Brasil Olímpico de melhor jogadora de vôlei. "Achei muito legal, ainda mais por ser central. É uma posição coadjuvante, de fazer as jogadas, não para aparecer tanto. Fiquei feliz e surpresa com esse prêmio ao mesmo tempo", disse.



Postar um comentário

0 Comentários